Nova marca VV

É necessário, de tempos em tempos, se renovar para atingir um público novo sem perder quem já é fiel. Essa é a intenção de fazer um rebrand total da marca VivoVerde e todas as suas redes. Com as mudanças cada vez mais rápidas na internet e novos canais de conteúdos se tornando populares e relevantes para números cada vez maiores, VivoVerde se expande para canais de comunicação mais rápidos como o Instagram e com fidelidade mais alta como Spotify.

Novo logotipo VivoVerde

A inspiração primária foi a Cagaiteira (Eugenia dysenterica), uma árvore típica brasileira muito comum no centro oeste com um fruto amarelado. Sua persistência de sobreviver em ambientes secos e quentes representa bem o que é lutar pelo meio ambiente durante o constante consumo global sobre novos recursos e tecnologias que não costumam saber como interagir com o meio ambiente da forma mais correta possível.

Mais importante do que criar algo novo, é saber pra quem você cria e como seu público entenderá sua criação

Queremos que essa geração nova de agora, e as futuras, saibam o motivo de ser tão importante a preservação ambiental, então foi feito um estudo de consumo de design, público e novas tendências para que a marca seja de mais fácil entendimento para o público jovem e ao mesmo tempo reconhecido pelas pessoas que acompanham nosso trabalho nessa década que passou.

Abraçamos a mudança, desde que ela seja consciente e planejada. Por isso, está sendo realizado um pequeno estudo de como tornar nosso blog de mais fácil navegação, assim você achará as informações que procura de forma mais natural e com isso seja melhor informado e ache matérias semelhantes em poucos cliques.

Esperamos que vocês gostem da nova identidade visual e que reconheçam com facilidade o “Selo VivoVerde” em nossos posts, comentários, stories e afins. Queremos um meio ambiente preservado e sustentável, mas isso não quer dizer que não podemos ter uma roupagem bonita de marca.

Pedro V. Ramos

Pedro Victor Ramos

Designer desde 2009, focado em marcas e UX. Gosto de beber café de forma não saudável e criar artes bonitas no tempo livre. Acredito que é possível fazer design de forma sustentável para todas as pessoas.

One thought on “Nova marca VV

  • 29 de maio de 2020 em 19:06
    Permalink

    Meus parabéns e muito obrigada por esta parceria Pedro Victor. Seu trabalho ficou excelente, teremos sucesso nesta jornada! (já estamos tendo rs)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.