Ajude a construir um futuro em que todo mundo tenham o que comer #chegadefome

Eu creio que a pior sensação que uma pessoa pode passar é a fome, muito falamos sobre ela, no twitter mesmo ela é mencionada 20 mil vezes diariamente entre os usuários no Brasil, porém estas menções são quase sempre relacionadas a satisfação imediatada da fome, considero que eu não conheça alguém que tenha realmente passado pela “dor da fome”, questão de convívio, mas sei como é a realidade, pensando nestas situações, no crescimento populacional e nas muitas pessoas que necessitam de comer diariamente é que a Cresça surgiu… Então #chegadefome!!!

Cresça é a campanha em defesa de melhores maneiras de promover o crescimento, compartilhá-lo e conviver. É uma campanha para nós, para os bilhões de pessoas que comem e os bilhões que plantam o que se come. “Cresça” é compartilhar soluções e construir um futuro com mais esperança no qual todos e todas tenham o suficiente para se alimentar.

Em breve, seremos nove bilhões de pessoas no planeta e nossas sociedades precisam crescer para suprir nossas necessidades. Mas fazer mais do que já fazemos não é uma solução. Algumas das nossas formas de crescer aumentam as desigualdades e esgotam os recursos naturais dos quais todos dependemos – solos férteis, clima e água.

Hoje, quase um bilhão de pessoas não têm comida suficiente para sobreviver. E não é por falta de alimentos. É porque existem profundas injustiças em nosso sistema alimentar. Porque muitas das formas de produzir comida estão consumindo e degradando os recursos naturais de que precisamos para viver.

Mas juntos podemos mudar esse cenário. Juntos podemos:

 

Crescer melhor

Vamos aproximar quem produz de quem consome alimentos, garantindo que mais de um bilhão de pequenos produtores em todo o planeta, muitos deles mulheres, tenham terras e recursos para produzir de forma sustentável e em quantidade suficiente para eles e para todos nós.

 

Compartilhar melhor

Vamos criar um novo jeito de gerenciar o sistema alimentar – regulando mercados para evitar crises alimentares, interrompendo o abuso do poder de grandes corporações, reformando políticas e fortalecendo famílias e comunidades para que todos tenham direito à sua parte.

 

Viver melhor

Vamos construir um novo tipo de prosperidade, com melhores formas de fazer negócios, organizar nossas economias e viver nossa vida. Um futuro ambientalmente sustentável, rico em recursos compartilhados, seguro contra os riscos gerados pela mudança climática. Um futuro mais igualitário e equilibrado, valorizando o que realmente importa para o nosso desenvolvimento e para as gerações futuras.

Ajude a espalhar essa ideia. Vamos dialogar e construir um mundo em que mais do que sobreviver, todos possamos viver uma vida melhor.

 

Dá só uma olhada no vídeo que eles estão divulgando:

 

E para distribuir de vez esta ideia, é só compartilhar os seguintes tweets:

 

Vamos abrir a boca para acabar com a fome! Eu apoio essa ideia. Acesse já! on.fb.me/x3Oz8F #chegadefome

Abra a boca para acabar com a fome! Vamos agir juntos. Acesse já!on.fb.me/x3Oz8F #chegadefome

Vamos construir um mundo sem fome. Abra a boca para acabar com a fome! Acesse já. on.fb.me/x3Oz8F #chegadefome

Sabe de onde vem o que você come? Acesse on.fb.me/x3Oz8F e descubra por que isso é importante. #chegadefome

 

Mídias sociais

www.facebook.com/CampanhaCresca

www.twitter.com/CampanhaCresca

www.youtube.com/CampanhaCresca

Indicação de matéria: Oxfam

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Um comentário em “Ajude a construir um futuro em que todo mundo tenham o que comer #chegadefome

  • 10 de março de 2012 em 20:04
    Permalink

    Se melhorássemos o nosso transporte, se não desperdiçássemos tantos os alimentos… acho que já seria uma grande ajuda. É uma grande pena que enquanto poucos comem e esbanjam em excesso, outros quase nada ou nada tem para comer!
    A solidariedade ainda pede espaço nesses nossos corações e consciência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.