Marca lança moda infantil ecológica, confortável e com estilo

Marca utiliza algodão orgânico e tingimentos naturais em roupas para crianças de zero a seis anos.

Foto: Divulgação Zappa Moda

Uma novidade promete conquistar pais, mães e consumidores que buscam opçõesde moda infantil sustentável sem abrir mão do estilo. A Zappa Moda Infantil, marca com sede em Porto Alegre, lança seu e-commerce de roupas para bebês e crianças de zero a seis anos.

Elis Martini, idealizadora da marca, afirma que o propósito da Zappa é colocar obem-estar das crianças e do planeta em primeiro lugar. Para dar conta da missão, as roupas são feitas com algodão orgânico certificado, livre de agrotóxicos nocivos. É um material que não agride o ambiente nem prejudica a saúde dos produtores que o cultivam.

As alegres cores das roupas são obtidas com processos artesanais que utilizam plantas e sementes: o verde vem da erva-mate, o laranja do urucum, o roxo do pau-campeche e o azul do índigo. Diferente das tinturas sintéticas usadas pela indústria têxtil, os corantes naturais não liberam resíduos que poluem a água e o solo.

As peças têm modelagem soltinha que prioriza o conforto e garante a liberdade de movimentos. São perfeitas para correr e brincar com o pé no chão! Os modelos não possuem distinção de gênero e contam com estampas inspiradas na natureza, criadas exclusivamente para a marca por artistas e ilustradores brasileiros.

Além da preocupação ecológica, a Zappa possui responsabilidade social. A cadeia produtiva é feita com parcerias que valorizam o desenvolvimento dos trabalhadores, gerando conhecimento e renda para os envolvidos. O Instituto Ecotece, de São Paulo, e a Central Justa Trama, do Rio Grande do Sul, são alguns dos parceiros que colaboram na produção.

A primeira coleção da marca conta com bodies e conjuntinhos para bebês de zero a doze meses e camisetas para crianças até seis anos. Os preços variam de R$ 69,99 a R$ 139,99. As peças já estão à venda no e-commerce, com envio para todo o território brasileiro.

Instagram: @zappamoda

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Um comentário em “Marca lança moda infantil ecológica, confortável e com estilo

  • 29 de maio de 2020 em 17:23
    Permalink

    Amei!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.