Campanha ADOTE UM PET COM DEFICIÊNCIA

Campanha ADOTE UM PET COM DEFICIÊNCIA fomenta a discussão sobre o assunto: você sabe o que é um pet com deficiência? Prestes a realizar o segundo evento da campanha ADOTE UM PET COM DEFICIÊNCIA, no dia 20 de setembro, a Uhelp.com alerta para o preconceito: cães com mais de 6 meses de idade e da cor preta normalmente ficam nos asilos, sem chance de adoção.

Campanha ADOTE UM PET COM DEFICIÊNCIA fomenta a discussão sobre o assunto: você sabe o que é um pet com deficiência?

O objetivo da campanha criada pela UHelp.com com apoio da Luiz Proteção Animal é uma só: quebrar preconceitos e promover a adoção consciente, gerando conhecimento sobre o assunto e criando um elo entre as pessoas que desejam ter um companheiro de quatro patas e os pets que estão esperando por uma família. Segundo Giuliana Stefanini, gerente da Luiz Proteção Animal, e que adotou o Frederico há um ano, as pessoas ainda querem um pet com determinadas características: “geralmente, quem procura um pet quer um filhote, e quando o animal passa dos 6 meses de vida, já se torna incrivelmente difícil realizar a adoção”, confirma. Se ele tem algum tipo de deficiência, essa dificuldade aumenta ainda mais: “seja uma dificuldade motora, uma necessidade diferente de alimentação ou mesmo a cor preta, as características que fogem a um padrão desejado dificultam imensamente encontrar um lar para os pequenos”, enfatiza ela, que resgatou Frederico de um lar com maus tratos, que o deixaram paraplégico.

No dia 20 de setembro, no Dog Zone do Parque Villalobos, será possível conhecer cães e gatos que estão disponíveis para adoção e tirar dúvidas sobre cuidados e adaptações. O objetivo da campanha ADOTE UM PET COM DEFICIÊNCIA é mobilizar as pessoas e entidades e ampliar o assunto, para que seja possível quebrar preconceitos. É possível doar valores para as entidades envolvidas por meio da campanha no kickante, site de financiamento coletivo. No último sábado, dia 29 de agosto, mais de 100 pessoas estiveram na primeira edição do evento, que aconteceu na Praça Velorama, no Jardim Europa.

 Adote um Pet com Deficiência – 2edição

Data: 20 de setembro

Local: Dog Zone Villalobos/Portinari | Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 | Alto de Pinheiros

Horário: 9h às 18h

Serviço: 

www.uhelp.com |uhelp@uhelp.com

https://www.facebook.com/luizprotecaoanimal

https://www.facebook.com/espacocaninovillalobos

Fonte: Clozel Comunicação

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.