Ecotelhado está presente no primeiro edifício “verde” de Porto Alegre

A Ecotelhado, especialista em infraestrutura verde urbana, está presente no primeiro empreendimento totalmente verde da capital gaúcha. O edifício é o Riserva Schiavon, da Goldsztein Cyrela, projeto imobiliário de luxo com inovações ecológicas, localizado na rua Casemiro de Abreu. A empresa forneceu 621 m² de telhado verde.

Para a construção da parte superior da edificação, a Ecotelhado instalou o Sistema Alveolar Modular, que permite o uso de maior variedade de plantas incluindo espécies nativas. A utilização da tecnologia permitirá a diminuição em cerca de 10ºC na temperatura do empreendimento, o que proporciona conforto térmico. Também é destaque no sistema a retenção de até 40% da água da chuva por meio das plantas que formam a cobertura por sistema interno de absorção, em drenagem perfeita.

O empreendimento Riserva Schiavon foi premiado com o título de “Real Obra Sustentável” pelo programa do Banco Real ABN AMRO, que estimula empresas de construção civil que apoiam a sustentabilidade. O prédio recebeu a nota mais alta no conceito do programa.

Com sede em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a Ecotelhado tem representantes em todos os estados brasileiros. É filiada da Green Building Council, Associação Telhado Verde Brasil e World Green Roof, além de ser parceira da empresa de engenharia espanhola Mitra . Mais informações em www.ecotelhado.com.br.

 Esta matéria não é publicidade.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.