Caneta 98% biodegradável é feita de plástico de batata

A empresa norte-americana DBA é a responsável pela invenção da caneta 98% biodegradável. O produto foi criado para acabar de vez com o problema de canetas descartadas que demoram centenas de anos até se decompor.

A caneta batizada de DBA 98 é composta de bioplástico feito de batata. Tudo nela é sustentável, a tinta não possui ingredientes tóxicos e é composta por fibras biodegradáveis, água, glicerina e benzoato de sódio. Enquanto o plástico comum demora 450 anos para se decompor, a caneta biodegradável faz isso em 180 dias.

Fonte: Ciclo Vivo

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nasceu em Minaçu/GO e atualmente reside em Parauapebas-PA e há 15 anos escrevo neste site. Sou formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Engenharia de Segurança do Trabalho. Atuo como consultora, ministro treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho quando dá tempo. Contato: portalvivoverde@gmail.com | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

5 thoughts on “Caneta 98% biodegradável é feita de plástico de batata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.