Caneta 98% biodegradável é feita de plástico de batata

A empresa norte-americana DBA é a responsável pela invenção da caneta 98% biodegradável. O produto foi criado para acabar de vez com o problema de canetas descartadas que demoram centenas de anos até se decompor.

A caneta batizada de DBA 98 é composta de bioplástico feito de batata. Tudo nela é sustentável, a tinta não possui ingredientes tóxicos e é composta por fibras biodegradáveis, água, glicerina e benzoato de sódio. Enquanto o plástico comum demora 450 anos para se decompor, a caneta biodegradável faz isso em 180 dias.

Fonte: Ciclo Vivo

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

5 comentários em “Caneta 98% biodegradável é feita de plástico de batata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.