Colabore com o projeto de criação de abelhas nativas por comunidades indígenas na Amazônia

Por Ana Rosa do Podcast Apeña

Olá a todos os parceiros do podcast Apenã! Eu venho fazer um convite muito especial:Vem colaborar com um projeto para criação de abelhas nativas por comunidades indígenas na Amazônia!!
Nós estamos desenvolvendo um projeto de meliponicultura com o povo Kayapó, da aldeia Môjkàràkô e em parceria com o IFPA de Marabá.
Você já ouviu falar em Meliponicultura? É a criação de abelhas sem ferrão, como as nativas da região amazônica – as Mejkangati, muito conhecidas pelos Kayapó – e eles querem desenvolver esse projeto para produzir o mel da forma mais sustentável possível!
Essa é a melhor forma que temos de enfrentar o Caos Climático, o desrespeito às Comunidades Indígenas e por consequência as Queimadas na Região Amazônica!
Esse projeto é importantíssimo para a biodiversidade amazônica e importantíssimo também para a comunidade indígena, que trouxe esse interesse para a conversa e está muito entusiasmada em desenvolver o projeto.
Agora venho pedir também a tua colaboração para que esse projeto possa se realizar, visite a nossa campanha de financiamento coletivo que abrimos no catarse! www.catarse.me/melindigena
Lá você vai encontrar mais informação sobre o projeto!Nos ajude também compartilhando para todas pessoas que possam ter interesse nesse projeto 😉 

Apenã – Estamos no MediumFacebook e Twittere nosso Feed em todos os apps da podosfera!
Nos apoie via 
PadrimPatreon ou PicPay
Vamos pensar juntos no Amanhã!

Nota da editora: O Vivoverde suuuuper apoia ações ambientais em que a empatia está envolvida <3

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.