Com tema água, Unilever apresenta TEDxVilaMadá

Gratuito, o evento trará grandes nomes, como a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para debater a importância da água no planeta. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet

 

Site do TEDxVilaMadá

Com o tema Nosso Planeta Água, acontece, em 29 de novembro, mais uma edição do TEDxVilaMadá, realizado sob licença do TED, conferência mundial que desde 1984 transmite experiências e inspira projetos globais. O evento, oferecido por Pureit, marca de purificadores da Unilever, será o primeiro voltado exclusivamente para o tema água e reunirá profissionais e pensadores das mais diversas áreas, como saúde, meio-ambiente, educação, tecnologia, arte, consumo consciente, economia, entre outras, para falar sobre suas histórias, experiências e ideais relacionados ao assunto.

“Estamos juntos neste projeto com o mesmo objetivo: abrir espaço para ideias que merecem ser espalhadas e que podem mudar a percepção da população com relação a esse tema. Queremos cada vez mais levantar a bandeira de que água limpa e segura é um direito de todos”, afirma Joana Fleury, diretora de marketing da marca. A entrada da companhia no mercado de águas está alinhada às premissas de seu plano de sustentabilidade, que prevê resultados significativos até 2020, entre eles a meta de tornar a água limpa e segura disponível a 500 milhões de pessoas no mundo e desenvolver produtos que tenham o menor impacto ambiental possível.

Nomes como Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente, Clóvis Boufleur, Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança, Édson Carlos, presidente do Instituto Trata Brasil, Cesar Harada, inventor, ambientalista e empreendedor franco-japonês, Kaká Werá, escritor, ambientalista e conferencista brasileiro de origem indígena, Joelma Pereira,agricultora do sertão de Pernambuco e Andrée de Ridder Vieira, coordenadora geral do Instituto Supereco, estão na programação. Ao todo serão 12 palestras, com no máximo 18 minutos cada uma, além de intervenções artísticas.

“A água é parte fundamental no nosso cotidiano e merece ser debatida com responsabilidade e criatividade”, diz Maurício Curi, organizador do TEDxVilaMadá. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.tedxvilamada.com.br.

No espírito de disseminar ideias, o TEDx é um programa de eventos locais sem fins lucrativos, organizados de forma independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED. O TED surgiu como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. Cerca de 500 das palestras estão disponíveis no site do evento e já foram acessadas por mais de 50 milhões de pessoas de 150 países.

 

Serviço:

TEDxVilaMadá

Data: 29/11, quinta-feira

Horário: das 18 às 22 horas

Local: Teatro da Vila – Escola Estadual Carlos Maximiliano – Rua Jericó, 256, Vila Madalena, São Paulo.

Informações e inscrições: www.tedxvilamada.com.br.

 

Sobre o TEDxVilaMadá:

É um evento gratuito, aberto ao público em geral, realizado periodicamente desde 2009 sob licença do TED e organizado com o trabalho voluntário de e para pessoas apaixonadas. Em sua 18ª edição, o TEDxVilaMadá aborda sempre temas de impacto socioambiental. A seleta plateia é composta por pessoas com um perfil multiplicador, crítico e formador de opinião incluindo empreendedores, estudantes, executivos, jornalistas, entre outros, que se mantém conectadas, compartilhando e debatendo suas ideias na comunidade.

Sobre Pureit:

Sucesso de vendas na Índia, onde mais de quatro milhões de unidades já foram vendidas, Pureit traz ao Brasil um novo conceito em purificação de água. A Unilever anunciou sua entrada no mercado de água no Brasil em 2011 e o novo produto está alinhado às premissas de seu plano de sustentabilidade, que prevê resultados significativos até 2020, entre eles ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar.

Combinando alta tecnologia com preço acessível, Pureit remove 99,9% das bactérias, vírus e parasitas* da água, além de reduzir contaminantes como metais pesados e compostos farmacêuticos.

Redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.