[Comercial] Preserve os grandes felinos
Hoje de manhã o amigo Luan Ribeiro comentou sobre este comercial que está sendo vinculado no Nat Geo Wild e achei bem interessante, segue:
E você… Concorda?
Eu amo gatos e creio (eu espero) que não venha ninguém aqui dizer que os criadores da campanha “denigriram” a imagem dos pequenos, lindos e fofos felinos “os gatos”.
A mensagem principal é de fato a preservação dos grandes felinos, leopardos, leões e afins.
Os felinos evoluiram no Eocénico a partir do grupo Viverravidae, que também deu origem às civetas, hienas e aos extintos nimravídeos. O primeiro verdadeiro felino foi o Proailurus que viveu na Europa há cerca de 30 milhões de anos. Este animal tinha corpo longo, patas curtas e um dente molar adicional em cada mandíbula, por comparação aos felinos modernos. Já no Miocénico, o Proailurus deu origem ao gênero Pseudaelurus que se diversificou em dois grupos: a sub-família Machairodontinae, que inclui os chamados tigres-dente-de-sabre e Schizailurus, o ancestral da família Felidae, que surgiu há mais de 18 milhões de anos. (Wiki)
E olha… não vamos muito longe, hoje no Brasil já temos vários felinos selvagens ameaçados de extinção, entre eles o gato do mato, a suçuarama e até mesmo a onça pin tada, um ícone das histórias do homem do campo.
Mas tem quem cuide e preserve com respeito e carinho esta fauna, na Fazenda Preto Velho, a 80km de Brasília, o NEX – No Extinction recebe e cuida de felinos brasileiros ameaçados de extinção, como a onça e a jaguatirica.
e a ganancia vai deixar certa panelinha ignorante se conscientizar de alguma coisa? cedo ou tarde esse “documentário” infelizmente acabará virando realidade