[Comercial] Preserve os grandes felinos

Hoje de manhã o amigo Luan Ribeiro comentou sobre este comercial que está sendo vinculado no Nat Geo Wild e achei bem interessante, segue:

E você… Concorda?

Eu amo gatos e creio (eu espero) que não venha ninguém aqui dizer que os criadores da campanha “denigriram” a imagem dos pequenos, lindos e fofos felinos “os gatos”.

A mensagem principal é de fato a preservação dos grandes felinos, leopardos, leões e afins.

Os felinos evoluiram no Eocénico a partir do grupo Viverravidae, que também deu origem às civetas, hienas e aos extintos nimravídeos. O primeiro verdadeiro felino foi o Proailurus que viveu na Europa há cerca de 30 milhões de anos. Este animal tinha corpo longo, patas curtas e um dente molar adicional em cada mandíbula, por comparação aos felinos modernos. Já no Miocénico, o Proailurus deu origem ao gênero Pseudaelurus que se diversificou em dois grupos: a sub-família Machairodontinae, que inclui os chamados tigres-dente-de-sabre e Schizailurus, o ancestral da família Felidae, que surgiu há mais de 18 milhões de anos. (Wiki)

E olha… não vamos muito longe, hoje no Brasil já temos vários felinos selvagens ameaçados de extinção, entre eles o gato do mato, a suçuarama e até mesmo a onça pin tada, um ícone das histórias do homem do campo.

Mas tem quem cuide e preserve com respeito e carinho esta fauna, na Fazenda Preto Velho, a 80km de Brasília, o NEX – No Extinction recebe e cuida de felinos brasileiros ameaçados de extinção, como a onça e a jaguatirica.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Um comentário em “[Comercial] Preserve os grandes felinos

  • 14 de novembro de 2012 em 15:06
    Permalink

    e a ganancia vai deixar certa panelinha ignorante se conscientizar de alguma coisa? cedo ou tarde esse “documentário” infelizmente acabará virando realidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.