Conheça as belas formações rochosas da ilha de Staffa

“Staffa é uma ilha vulcânica da Escócia conhecida por suas belas cavernas e formações rochosas, compostas por inúmeras e curiosas colunas hexagonais. As colunas basálticas naturais formam cavernas, degraus e às vezes parecem estar “brotando” do chão.

A caverna principal, Fingal’s Cave, tem 23 metros de altura e 85 metros de comprimento e já foi visitada por personalidades históricas, como a Rainha Victoria e Júlio Verne, entre outros, atraídos pela paisagem peculiar da ilha.

Durante um certo período dos anos 1700, a ilha foi habitada por cerca de 16 pessoas, mas atualmente é considerada reserva natural da Escócia e aberta apenas ao turismo.”

 

staffa-01

staffa-02

staffa-03

staffa-04

staffa-06

staffa-07

staffa-09

staffa-10

tulip-fields04

Indicação de matéria recebida via e-mail (daiane@vivoverde.com.br) por Remo Daris.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Um comentário em “Conheça as belas formações rochosas da ilha de Staffa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.