Curta a Fanpage Abrace Essas Dez! e ajude na conscientização e preservação da fauna do RJ
A ideia é preservar enquanto é tempo, pensando nisto a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) lançou, em 30 de novembro, a continuidade da campanha de conservação da fauna fluminense Defenda as Espécies Ameaçadas – Abrace Essas Dez!, com a produção de anúncios, outdoors, vídeos e spots de rádios veiculados em órgãos de comunicação.
Os animais escolhidos foram, o muriqui, o mico-leão-dourado, a preguiça-de-coleira, o lagarto-branco-de-areia, o surubim-do-paraíba, o formigueiro-do-litoral, o tatu-canastra, a jacutinga, o cágado- da-paraíba e o boto-cinza, que são as dez espécies abraçadas pela campanha da SEA, consideradas de maior risto de extinção do Estado do Rio de Janeiro.
“O risco de extinção é resultado de desmatamentos, queimadas, caça e acelerado processo de urbanização no estado que ameaçam habitats naturais dessas dez espécies.”
Para reverter esse quadro, a Secretaria de Estado do Ambiente apoia projetos e estudos de preservação das espécies, promove políticas públicas e desenvolve parcerias com os governos municipais cujo foco é a conservação do meio ambiente.
A campanha Defenda as Espécies Ameaçadas – Abrace essas Dez! procura mobilizar a sociedade em prol de ações preservacionistas.
E você pode ajudar a campanha curtindo a página no Facebook que reúne o conteúdo da ação, além de mensagens de estímulo à preservação da fauna do estado.
Acredito que, não é porque estou aqui no Tocantins, que não vou poder ajudar a preservar mais animais em outros lugares do Brasil.
Portanto, curta a página e convide os amigos! Lá você vai encontrar informações sobre cada um dos animais selvagens, novidades da campanha e demais projetos da SEA de apoio à preservação ambiental.
O #VV apóia! Quem sabe, projetos tão legais não chegam por aqui também!
Gente apareceu um cágado desse da foto, em minha casa, o colocamos para fora e ele voltou, o q faço com esse animal, para ñ por sua vida em risco.