Disponível o novo Atlas de Solos da América Latina e do Caribe

O serviço científico da Comissão Europeia publicou o primeiro Atlas de Solos da América Latina e do Caribe. Através de mapas e ilustrações coloridas, o Atlas mostra de forma clara e simples a diversidade dos solos na região.

Tipos de Rochas
Tipos de Rochas

A publicação também destaca a enorme importância deste recurso natural não renovável, fornecendo alimentos para cerca de 580 milhões de pessoas na região.

Além disso, o Atlas mostra a delicada relação entre o solo e as funções que desempenha, com destaque para as suas interligações com o clima e uso da terra, com especial atenção para o papel do solo para com o componente de segurança alimentar no contexto das mudanças climáticas.

Os solos latino-americanos abrigam alguns dos ecossistemas de maior biodiversidade do mundo. O Atlas de Solos da América Latina e do Caribe está disponível em formato PDF.

Via @MundoGEO

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.