Ecobike Courier – Entregas Sustentáveis

O relógio marca 6:30. Hora de levantar e ir trabalhar. Faz frio e chove em Curitiba. Muitos que utilizam a bike como meio de transporte optariam por deixá-la em casa num dia como este. Eu faço o contrário…Visto o uniforme, capa de chuva, capacete, subo na bike e bora pedalar!
Sou um Bike Messenger na empresa Ecobike Courier em Curitiba. Fiz uma mudança drástica em minha rotina faz 1 mês. Troquei 8 horas por dia em um escritório trabalhando como designer, por 8 horas por dia ao ar livre como bike messenger. Confesso que senti medo e insegurança, mas não recuei. Agora essas 8 horas passam bem rápido e de forma muito mais agradável. Eu não olho para o céu através de uma janela desejando estar lá fora, agora estou ao ar livre e olho para o céu  percebendo a chuva que se aproxima ou o sol que me aguarda no fim da subida. Exercito o corpo, e o estado alerta da mente quando estou no trânsito, percebendo o movimento dos veículos e dos pedestres em meu caminho. Tento “prever” sua trajetória e seguir o caminho menos perigoso para ambos.
Depois de um dia de trabalho me sinto um vencedor, pois não deixei me abalar pelas buzinadas, fechadas, cansaço, ou adversidades climáticas. Eu chego em casa com uma tranquilidade e serenidade misteriosas…Fruto de quem usufruiu de seu corpo pedalando pelas ruas respeitando o espaço alheio e também dominando a si mesmo durante o dia. Deito no travesseiro e somente descanso…

A empresa ao qual trabalho é totalmente sustentável e não poluente. Utiliza ciclistas capacitados como “bike boys”. Carregando até 3 kg na mochila, saímos realizando entregas e coletas por 43 bairros da cidade. Um dos principais diferenciais é que a Ecobike não busca velocidade nas entregas, mas sim qualidade. Subimos na bike com um sorriso no rosto e realizamos uma entrega sem pressa. E é claro…sem poluir! =D

Isso é movimentar a vida com inteligência:

Que esse negócio promissor e inovador inspire muitos outros empresários a darem asas as suas boas ideias.

Abraço

Michel Soares

Tenho 22 anos, sou designer não formado, calouro de biotecnologia, e aventureiro por natureza. Ando de bike quase todos os dias, treino capoeira, surfo quando posso, subo montanhas quando elas chamam, e relaxo quando preciso. Penso cada vez mais em ter menos, e ser mais! Não penso em chegar no topo, mas sim me equilibrar no meio...e assim sigo, andando por aí...conhecendo, aprendendo, transformando, e principalmente...vivendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.