Entenda o que é Geoengenharia Atmosférica

Um assunto muito falado em diversos blogs na internet ganha foco no aqui no Vivo Verde. Tudo por que nesses últimos meses este fenômeno foi associado a disseminação da Gripe A H1N1,, alguns casos duplicaram ou triplicaram, afirma o site Verdade Mundial. Vamos entender essa história.

Geoengenharia  é uma ciência que lida com a manipulação de aspectos físicos, químicos e biológicos, dentro do ecossistema global contra as mudanças climáticas. A geoengenharia apresenta soluções, mas por outro lado pode gerar interferências maculosas no ambiente.  Professor : Fernando Rebouças, em Inforescola

Durante o inicio de julho de 2012, a Capital de Santa Catarina foi vitima de um processo conhecido como Geoengenharia Atmosférica. Intensas operações de pulverização foram realizadas por aviões especializados durante mais de cinco dias. O resultado foi a formação de nuvens artificiais que se espalharam por todo o céu da capital. Não só o processo de criação de nuvens químicas pôde ser observado, mas uma série de outros fenômenos, como Halos, Sundogs, Chemrails, neblinas secas etc.

Outro fenômeno também observado e que gerou medo nas pessoas foi a precipitação de materiais. Podia se ver com facilidade nas vidraças dos carros, o pó acinzentado que rapidamente se acumulou.

Santa Catarina, desde o dia 09 de maio de 2012, vem sofrendo com essas repetidas operações de pulverização atmosférica. E por coincidência, ou não, desde esse período os casos de H1N1 triplicaram no estado. Santa Catarina é hoje, o estado Brasileiro com mais casos da doença.

Link: Video : Via e-mail pelo colaborador Oberon Mellocontribuição literária do site: Verdade Mundial

Thiego Reis

Thiego é um pesquisador e um observador do progresso tecnológico da humanidade. Ele também é um entusiasta do pensamento humano e um defensor do ambiente amigável de energia alternativa.

2 comentários em “Entenda o que é Geoengenharia Atmosférica

  • 16 de julho de 2012 em 11:55
    Permalink

    É… eu ainda não havia feito esta comparação… com os casos de pulverização atmosférica (que até cheguei a ler sobre no Ambiente Brasil) e o aumento dos índices de contaminação pelo H1N1… Interessante… É aquela coisa… o Meio ambiente influência em MUITAS coisas, inclusive e definitivamente na saúde pública!

  • 23 de julho de 2012 em 14:03
    Permalink

    viver com um planeta mais limpo e muito melhor pra todos invita doencas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.