Eu mato a cobra e mostro o pau!
É isto mesmo, tempos atrás eu falei sobre o amianto e toda a notória que ele andava sofrendo, o mais gostoso é que mexeram na bosta ferida novamente. O caso é que, como foi dito perfeitamente pelo Diego Câmara no Blog O Crepúsculo, saiu no Twitter sobre uma matéria publicada na Folha de S. Paulo no caderno Dinheiro. No qual as jovens jornalistas Anna Carolina Cardoso e Estelita Hass Carazzai, que foram enviadas para Minaçu (onde nasci) em Goiás e escreveram a notícia Sob pressão, amianto prospera em Minaçu, em um ótimo texto, muito bem trabalhado e que expõe a opinião dos cidadãos e dos governantes da região, além de dados econômicos e sociais da cidade e o poder da indústria do amianto. Tanto eu quanto o Diego achamos um texto digno, e mais, ele que é entendido na área jornalística descreve o texto como centrado e realmente habilitado, que mostra a competência das envolvidas e a qualidade do curso de treinamento do Folha de S. Paulo.
O fato é que saiu no blog do jornalista Luiz Carlos Azenha, que atualmente trabalha na Rede Record e é mais conhecido por seus trabalhos na Rede Globo. Vale lembrar que a Record, emissora da Igreja Universal do Reino de Deus e do Bispo Edir Macedo, está há um bom tempo em guerra contra a Folha, em um conflito enorme de egos para saber quem pode mais na mídia. O artigo de Azenha sobre o amianto, contendo uma grave denúncia, pode ser visto no Viomundo. Diego comenta em seu poste a falta de conceito jornalístico que o site teve de mostrar algo tão ruim e tendencioso. E mais, ele argumenta que ler diversos lados sobre o mesmo tema é importante para que você não caia nas teorias conspiratórias que abundam a blogosfera e as revistas e que normalmente não trazem provas consistentes, oque eu concordo plenamente. Mas como disse no título EU DEFENDO O AMIANTO e como dizem, eu mato a cobra e mostro o pau!
Para mim, isto não passa de um acontecimento jornalístico mesquinho eu como vocês sabem e quem for em meu blog ler oque eu digo, sou praticamente FILHA DO AMIANTO, nasci dentro, praticamente dentro da vila e já fiz cursos, ví palestras, trabalhei, minha família tem oque tem hoje, e EU TENHO OQUE TENHO HOJE por causa do AMIANTO, e sei que muito oque se diz (quem não conhece) é pura balela!
Falar de algo que NÃO SABE OU QUE LEU EM ALGUM LUGAR é muito fácil, e principalmente quando se fala de marketing, oque todo mundo sabe é que HOJE, caixa dágua “TEM QUE SER” de plástico e sabem porque? Porque é MAIS FÁCIL DE TRANSPORTAR (uma encaixa na outra, GERA MUITO MAIS DINHEIRO, POIS ASSIM TRANSPORTA-SE MAIS, e por aí vai agora falar dos CONTROLES DE QUALIDADE QUE A EMPRESA TEM, OS CUIDADOS, OS SELOS DE QUALIDADE AMBIENTAL Isto nimguém fala, FALAR DAS PESSOAS QUE MORRERAM DE ASBESTOSE (dos 24 anos de vida que eu tenho, e meus pais ainda moram lá se ouvi 3 casos de morte por asbestos a doença provocada pela fibra do amianto foi MUITO) ISTO TODO MUNDO FALA AGORA FALAR DAS MILHARES . EU DISSE MILHARES DE PESSOAS QUE TIVERAM RENDA, UMA VIDA DÍGNA PARA VIVER isto ninguém lembra O QUANTO A EMPRESA GERA DE LUCRO, OS PROGRAMAS AMBIENTAIS QUE A EMPRESA TEM ( hoje eu sou engenheira ambiental por isto, porque a escola da empresa me deu base para o conhecimento de tal) REALMENTE QUASE NINGUÉM FALA!
Eu gosto de enfatizar isto, AMIANTO NÃO CAUSA NADA AO SER INGERIDO!!
Quer me chingar, parabenizar, pedir em casamento ou algo assim? Segue aí o @VivoVerde!
Beijos crianças – Engenheira Ambiental Daiane Santana.
PS: Este não é um post pago .
PS2: Palavras de Diego: Hoje trago o caso do amianto crisotila, que li inicialmente no blog da Daiane, o Vivo Verde, nestes dois posts.
_____________
Matéria postada na coluna Contagem regressiva pra o fim do mundo no Blog Suspensa. Para ler outras matérias CLIQUE AQUI.
Pingback: Eng. Daiane Santana
menina,que coisa !
sobre essas pessoas que morreram vale ressaltar que das 3 que morreram(ñ sei se é exatamente isso) ,uma ou umas, era uma “vitima” fumante. então…