Fundação de Meio Ambiente promove recolhimento de óleo usado no Festival Gastronômico

WhatsApp Image 2016-09-06 at 08.48.05

Dentre os muitos estandes que irão apresentar ao público as delícias do 10º Festival Gastronômico de Taquaruçu, um deles se destacará  por não oferecer nenhum prato, e sim recolher o óleo de cozinha usado. É o ponto de entrega voluntária do programa “Renova Palmas Festival Gastronômico”, montado pela Fundação Municipal de Meio Ambiente para que a população local e os participantes do festival entreguem o óleo proveniente de fritura e recebam em troca uma muda de árvore frutífera ou nativa, produzida pelo Viveiro Educador. O óleo usado recolhido será usado para alimentar os geradores de energia que propiciarão o funcionamento dos palcos do festival.

WhatsApp Image 2016-09-06 at 08.25.47

A instalação do ponto de recolhimento faz parte do programa de reciclagem de óleo de fritura “Renova Palmas”, que transforma o resíduo poluente em biodiesel combustível. O programa se insere no “Palmas Coleta”, macro programa de coleta seletiva de resíduos sólidos, que tem a missão de tornar Palmas/TO a capital da consciência ecológica e da sustentabilidade.

Além de informações prestadas pelos técnicos da FMA que estarão no ponto de coleta, serão distribuídos folders com informações acerca do ciclo do bem do Renova Palmas e o passo a passo para contribuir com a coleta de forma que o óleo usado possa ser reaproveitado. Também é informada a capacidade de poluição do óleo descartado no ralo.

Fonte: FMA

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.