Fundação SOS Mata Atlântica condecora as árvores veteranas de guerra

Mesmo com o crescimento sem planejamento e a especulação imobiliária em São Paulo, existem focos de resistência. Em sua nova campanha Fundação SOS Mata Atlântica homenageia as árvores originais da Mata Atlântica que ainda sobrevivem na cidade: são as veteranas de guerra.

Além da animação (abaixo), a iniciativa inclui o site veteranasdeguerra.org, que traz um mapa dessas árvores resistentes e ainda com um serviço para denunciar maus tratos. No vídeo, engravatados fazem a floresta desaparecer, com tiros e bombas que se transformam em edifícios e shopping centers.

 

Fonte: B9

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, atualmente mora em Campinorte/GO, mas por 15 anos foi uma apaixonada residente de Palmas/TO e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora e ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.