Controle os consumos de energia via twitter

baleia

A empresa alemã de energia Yello Strom desenvolveu um sistema que permite, através de uma conta de Twitter, fazer atualizações automáticas de dados de consumo de energia. Assim,  dá para saber o quanto a pessoa está gastando, o cliente da Yello apenas tem que seguir uma conta específica, cedida pela Yello Strom.

“O nosso objetivo é utilizar o maior número de canais possíveis para informar os nossos clientes do seu consumo de energia”, explicou o diretor-executivo da empresa, Martin Vesper, citado pelo Springwise.

Além disso, e ainda segundo a Yello Strom, este serviço irá ainda contribuir para que os seus clientes consigam poupar no consumo de energia diário – só pelo simples fato de poderem geri-lo dia-a-dia.

A Yello possibilita ainda aos seus clientes a utilização do serviço PowerMeter, do Google e uma gestão de conta via banda larga. Nada mau.

Consulte o site da Yello Strom aqui.

Via  Green Project Awards

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

2 comentários em “Controle os consumos de energia via twitter

  • Pingback:Blog Vivo Verde

  • 2 de setembro de 2009 em 10:21
    Permalink

    Iniciativa bacan desta empresa, espero que algo parecido chegue ao BR e seja incluído nos nossos hábitos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.