Macrofotografia de Insetos

A macrofotografia é a fotografia de pequenos seres e objetos ou detalhes que normalmente passam despercebidos no nosso dia-a-dia, são fotografados em seu tamanho natural ou levemente aumentados através de aproximação da câmera ou fazendo uso de acessórios destinados a este tipo de fotografia.

As macrofotografias são exibidas em tamanho bastante ampliado para maior impacto visual.  Além de mostrar a beleza natural que tem os insetos.

Os insetos são o grupo de animais mais diversificado existente na Terra, possuem mais de 800 mil espécies descritas – mais do que todos os outros grupos de animais juntos. Os insetos podem ser encontrados em quase todos os ecossistemas do planeta, mas só um pequeno número de espécies se adaptaram à vida nos oceanos.

microkosmos01

(Veja mais fotos)

microkosmos03 microkosmos04 microkosmos05 microkosmos06 microkosmos07 microkosmos08 microkosmos09 microkosmos10 microkosmos11 microkosmos12 microkosmos13 microkosmos14 microkosmos15 microkosmos16 microkosmos17 microkosmos18 Fonte: Cmexota.ru/Uhull

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

6 comentários em “Macrofotografia de Insetos

  • 2 de setembro de 2009 em 9:47
    Permalink

    A abelha coberta de pólem é a imagem mais marcante. o processo de perpetuação da vida é incrível.

    beijos

  • 2 de setembro de 2009 em 16:24
    Permalink

    Uau!

    amo fotos macro, essas estão incríveis!

  • 2 de setembro de 2009 em 18:57
    Permalink

    Ownnn ^^

    so cute!

  • 2 de setembro de 2009 em 21:27
    Permalink

    Que espetáculo estas imagens……

  • 25 de novembro de 2009 em 21:37
    Permalink

    belo macro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.