Gisele Bündchen vai ao Quênia e relata toda sua viagem em série de textos publicados em seu blog

Em sua primeira visita oficial a África como embaixadora do meio ambiente, Gisele pôde ver de perto como a pobreza em termos de energia afeta a vida dos quenianos e como eles estão transformando suas vidas através do acesso à energia sustentável. Toda essa experiência rendeu uma série de relatos, publicados no seu blog.

Gisele viu de perto a árdua realidade de algumas comunidades que vivem em condições mínimas de sobrevivência, sem acesso a saneamento básico, água potável, ou eletricidade. No seu caminho, cruzou com pessoas que realmente fazem a diferença em seu entorno, apostando em soluções sustentáveis para reverter necessidades em exemplos a serem seguidos.

Os últimos textos da série descrevem as horas que Gisele passou com alguns animais selvagens. Ela conheceu as girafas Rothschild, que estão em perigo de extinção devido à perda de seu habitat natural e visitou um orfanato para elefantes, cujos pais foram vítimas da caça predatória que ocorre ilegalmente na região.

Em um fechamento especial da série, Gisele descreve tudo que aprendeu, vivenciou e faz um alerta para a sociedade: “Se quisermos superar os problemas no mundo, precisamos trabalhar juntos.”

Todos os 12 textos dessa jornada podem ser acessados através de matéria no site, assim como as fotos exclusivas, histórias e curiosidades da viagem publicadas em uma galeria especial.

 

Sobre a UNEP:

· A UNEP (United Nation Environmental Programm) tem trabalhado para potencializar o uso de energias renováveis, ​​entre dos propósitos da Economia Verde, priorizando a África, especialmente o Quênia. As instalações do novo escritório da ONU em Nairobi, visitado por Gisele Bündchen, que abriga também as sedes do PNUMA e UN-HABITAT, tem seis mil metros quadrados de painéis solares que geram eletricidade suficiente para o consumo dos 1.200 ocupantes.

· A viagem da embaixadora da boa vontade, Gisele Bündchen, organizada pela ONG Pratical Action em parceria com a UNEP, teve o objetivo de destacar a importância do acesso à energia em nível global.

· Pratical Action é uma organização não-governamental com sede no Reino Unido, que trabalha com comunidades pobres, fornecendo soluções em pequena escala para superar a pobreza.

· Gisele Bündchen tornou-se Embaixadora da Boa Vontade pela UNEP em 2009.

· Mais informações em https://www.unep.org/gwa/spotlight/giseleatunep.asp

2012 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos. [Release]

Fonte: Ascom

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.