Gisele Bündchen convida o mundo a agir pelas Florestas

Gisele Bündchen aproveitou sua recente visita à Amazônia para deixar registrada sua preocupação em chamar a atenção do mundo sobre o papel vital que as florestas exercem sobre as nossas vidas. Em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a modelo gravou um vídeo exclusivo alertando que precisamos tomar uma atitude urgente para proteger as nossas vidas e a saúde do planeta. A mensagem de conscientização foi captada em meio à imensidão da floresta Amazônica, região mágica da América Latina que serve de habitat para uma grande variedade de espécies. O material será lançado no YouTube da Gisele, no dia 5 de setembro, Dia Mundial da Amazônia.

  Para marcar o Ano Internacional das Florestas e o Dia Mundial da Amazônia, a Embaixadora da Boa Vontade do PNUMA gravou um vídeo exclusivo sobre a importância das florestas

Segue trailer da ação que será lançada na próxima segunda!

Desafio pelas Floretas

Para propagar essa causa pela Internet, a modelo vai lançar o DESAFIO PELAS FLORESTAS: fazer com que o maior número de internautas assista e espalhe o vídeo por meio do Twitter e Facebook. No dia 5 de setembro, Gisele vai utilizar seu Perfil Oficial no Twitter e Página Oficial no Facebook para divulgar o conteúdo especial. Todas as pessoas que retuitarem o Tweet e curtirem o post referentes ao vídeo farão parte do sorteio de exemplares autografados pela Gisele da revista Vogue Brasil de julho – edição histórica que levantou a bandeira dos cuidados com o meio ambiente. Serão sorteadas duas revistas para quem participar da mobilização no Twitter e outras duas para os usuários do Facebook que curtirem o post.

 

Gisele: Embaixadora da Boa Vontade do PNUMA

Gisele, que sempre teve como uma de suas paixões o meio ambiente, viu a necessidade de tomar atitudes para proteção do Planeta em 2004, após uma visita à tribo indígena no Xingu/Amazônia, onde testemunhou os problemas enfrentados pela população local devido à poluição da água e ao desmatamento. Desde então, seu ativismo não parou mais. Há anos vem apoiando diversas causas socioambientais e, em 2009, seu esforço foi reconhecido pelas Nações Unidas que a nomeou Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

2011: Ano Internacional das Florestas

A ONU declarou 2011 o Ano Internacional das Florestas com o objetivo de conscientizar sobre o manejo sustentável, conservação e desenvolvimento de todos os tipos de florestas – escossitemas mais biodiversos da terra, sendo lar de mais da metade das espécies de animais e plantas terrestres. Além de exercer um papel importantíssimo no combate à mudança do clima, as florestas também fornecem abrigo, empregos e segurança para populações que dependem diretamente delas.

Todo ser humano precisa das florestas para sobreviver. O problema é que, mesmo com todos os benefícios ecológicos, econômicos e sociais, nós estamos destruindo essas florestas em um ritmo alarmante. É preciso uma mobilização urgente para protegê-las. Acesse www.un.org/forests e www.unep.org/forests para saber mais.

Mais, aqui:  www.facebook.com/gisele e www.twitter.com/giseleofficial

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.