#TrabalhoInfantil é da nossa conta sim!

Impossível imaginar que o trabalho infantil não esteja relacionado ao meio ambiente, muito do que é produzido (sendo sustentável ou não) e chega até as suas mãos, pode (claro que não vou generalizar) ser proveniente de crianças que forram desprovidas de direitos básicos, como brincar, estudar e até mesmo de se alimentar dignamente. Acompanho a movimentação e discussões desde o início deste projeto em parceria com a Telefônica/Promenino e a Otagai. E desta vez o convite é para você, leitor!

Promenino
É da nossa conta: + criança estudando – criança trabalhando Vem pro movimento sem #trabalhoinfantil nesta terça-feira, 12/08, a partir das 16h.

A Otagai e a Rede Promenino quer te convidar a participar do lançamento da campanha É da Nossa Conta!, contra o trabalho infantil e pelo trabalho adolescente protegido, realizada pela Fundação Telefônica em parceria com a Unicef e a OIT, que acontecerá na próxima terça-feira, dia 12 de agosto, às 15h, no Centro Cultural João Gilberto, em Juazeiro do Norte.

Nós sabemos que, infelizmente, é difícil se deslocar para participar presencialmente desse momento, por isso mobilizaremos um tuitaço nas redes sociais com a hashtag #trabalhoinfantil, para chamar a atenção de mais pessoas para esse assunto tão sério e importante.

Nesse ano a campanha focará a sua atuação na região do semiárido brasileiro, onde 70% dos 13 milhões de crianças e adolescentes vivem na pobreza. Os objetivos são sensibilizar a sociedade a reconhecer as formas e os locais de trabalho infantil, estimulando as famílias, os empregadores e os próprios jovens a buscarem alternativas para esse problema, como o trabalho adolescente protegido. Para isso, serão feitas oficinas, programas de rádios e workshops, envolvendo mais de 80 mil famílias de 280 municípios, além de uma forte mobilização nas redes sociais, para impactar até 35 milhões de internautas.

Você também pode ajudar o Brasil a cumprir o compromisso de erradicar o trabalho infantil no país até 2020! Como? Utilizando os seus canais de comunicação – blog, facebook, twitter, google+, instagram e etc – para compartilhar informações sobre esse assunto.

Participem do nosso tuitaço hoje, terça-feira (dia 12), a partir das 16h, com a hashtag #trabalhoinfantil.

Vamos juntos construir um Brasil sem #trabalhoinfantil e com trabalho adolescente protegido 🙂

Saiba mais nos canais do Promenino: Facebook | Twitter | Promenino.org.br

O #VivoVerde apoia esta causa!

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Um comentário em “#TrabalhoInfantil é da nossa conta sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.