Greengle: plante árvores com alguns cliques

Quer ajudar a plantar árvores sem fazer esforço? A partir de hoje é possível fazer isso enquanto se trabalha e navega na internet usando o Greengle, site de buscas sem fins lucrativos que tem o objetivo de ajudar o meio ambiente. Os resultados das pesquisas realizadas no Greengle são exatamente como os do Google (que é usado como o motor de busca do Greengle), mas com uma diferença: todos os acessos ao Greengle contribuem para o plantio de árvores.

O Greengle faz parte do projeto “Clicou, plantou”, ambos iniciativa do Greenvana, empresa que já é referência em comportamento e consumo consciente no Brasil. O novo site e o projeto têm como objetivo incentivar a sociedade a participar frequentemente da proteção ambiental sem ter que mudar sua rotina ou tirar dinheiro do bolso. O Greengle foi idealizado exatamente para facilitar essa ação, pois o usuário que fizer dele seu buscador oficial estará contribuindo diariamente para a preservação do meio ambiente com o plantio de árvores.

O “Clicou, plantou” reúne todos os sites do Greenvana e a cada seis mil acessos ao Greengle, ao Greenvana Eco Store (www.greenvana.com) ou ao Greenvana Style (www.greenvanastyle.com ) a empresa planta uma árvore. E para acompanhar toda essa iniciativa, contadores nos sites vão marcar quantas árvores já foram plantadas e quantos acessos faltam para o plantio de uma nova. O projeto vai contabilizar apenas um acesso diário por pessoa.

O plantio das árvores será feito por instituições reconhecidas e anunciadas ao final de cada mês. Será sempre uma organização confiável e comprometida com o meio ambiente. E para comprovar esses plantios, o Greenvana vai disponibilizar os recibos de todas as doações nos seus três sites.

A empresa decidiu investir em árvores pois elas ajudam a compensar emissões de gases estufa. Segundo o Banco da Árvore, uma árvore de grande porte, com 90cm de diâmetro por 30m de altura, pode estocar cerca de 6 toneladas de carbono – o que corresponde a mais de 20 toneladas de CO2, o equivalente à media de emissões de 33 pessoas por ano.

Com o Greengle você tem a oportunidade de ter uma atitude ambientalmente responsável e contribuir ativamente para um futuro melhor. Você faz a sua parte e contribui para reduzir o efeito estufa, diminuir as mudanças climáticas, melhorar a qualidade do ar e preservar a biodiversidade.

Esta matéria não é publicitária.
Recebida via e-mail: contato@vivoverde.com.br

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

4 comentários em “Greengle: plante árvores com alguns cliques

  • Pingback: Tweets that mention vivoverde » Greengle: plante árvores com alguns cliques -- Topsy.com

  • 21 de dezembro de 2010 em 14:38
    Permalink

    Olá,
    Eu sou Adriano Pelegrini Monteiro, autor do Blog Colunas de Hércules: http://www.colunasdehercules.blogspot.com
    Estou montando uma página exclusiva com banners de parceiros do nosso blog e gostaria de saber se vocês tem interesse em trocar banners?
    Nós colocaremos na página banners de nossos parceiros do tamanho de 550 x 120.
    Além disso, a cada 5 novas parcerias, nós criaremos posts de divulgação, sobre os blogs parceiros em nossa página principal.
    Disponibilizaremos banner estáticos de nosso blog no tamanho que você decidir e se adequar ao seu template.

    Caso tenha interesse, o seu blog se encaixa no perfil de blogs que nós procuramos para parcerias.

    Entre em contato no e-mail: drico.no@gmail.com

    Muito Obrigado

    Adriano – Blog Colunas de Hércules – O Mundo do Empreendedorismo

  • 9 de outubro de 2011 em 8:18
    Permalink

    Obrigado! por ter esta oporunidade de conheçer, a perfeição humana que faz da terra sua herança;

    meus filhos agradeçem

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.