Homem percorre a pé toda a extensão do rio Amazonas para chamar atenção para a floresta
E de pensar que muitas pessoas deixam de fazer algo (o mínimo) em prol ao meio ambiente por preguiça… ver o que este homem, o Britânico Ed Stafford (34) fez e está fazendo é algo que até eu me envergonho. Logo pela manhã fui surpreendida pelo link do Remo Daris, com o título: Britânico percorre a pé toda a extensão do rio Amazonas.
Só de pensar começo a viajar sozinha, no que este homem passou no que ele viu quais as experiências que ele levará para a vida e gerações futuras… Boa parte disto já pode ser conferido em seu blog, o Walking the Amazon (em inglês), no qual Ed atualiza através de um latpop, e de uma conexão de internet via satélite, e pelo serviço de microblogging Twitter no @amazonwalkers, além de lindas fotos em seu site.
“Todo mundo me disse que era impossível, e isso me fez querer provar que eles estão errados”
Ed Stafford (34)
Ed terminará sua “jornada” no próximo dia 9 de agosto, na costa paraense, mais exatamente em Belém/PA. Ele começou no Peru, em abril de 2008.
Segundo o G1, a viagem tem como objetivo chamar a atenção da comunidade internacional para a Amazônia, com isto fico até na dúvida, como é que uma pessoa “lá” de fora teve a brilhante ideia de fazer algo assim e com certeza gerar pelo menos um pouquinho de consciência ambiental em alguém e nós que cá estamos não conseguimos fazer o mínimo, claro que sem desmerecer os que já fazem e concretizam com louvor tais atos. Mas inegavelmente é algo há se pensar…
Em alguns de seus relatos ele demonstra que além do perigo na floresta amazônica ele se deparou com ao meu ver um dos piores perigos, “[…] só que, em vez de animais selvagens e dos mistérios da mata, o risco é humano: perto do rio Tocantins, quase foram atropelados por um motoqueiro que dava a impressão de estar bêbado e conduzia sua moto no escuro e em alta velocidade.”
Aqui você encontra alguns dos relatos e detalhes desta ação.
Fonte: BBC | G1
Pingback: Blog Vivo Verde
Pingback: Blog Vivo Verde
Pingback: Blog Vivo Verde
Pingback: tortoblogg
Pingback: Blog Vivo Verde
Pingback: Blog Vivo Verde
Pingback: Blog Vivo Verde
Pingback: Thomas Blum
Pingback: Thomas Blum
Pingback: Ecologia Bagarai
Pingback: Jornal Twit
Pingback: Iggor Gomes
Pingback: Carlos Pessoa
Pingback: Four Jet Cartuchos
Pingback: Pedro H. Pastorello