Ideia genial de Sarah Rudianto para o meio ambiente

Já há algum tempo que ouvimos falar, e muito, sobre o Biogás que é o resultado da fermentação de materiais degradáveis como esterco, restos de comida, vegetais mortos, lixo orgânico em geral, transformando os gases destes detritos em combustível gasoso usado para gerar energia elétrica, movimentar motores movidos à gás ou até mesmo cozinhar.
O fato interessante aqui foi a ideia e concretização de uma jovem com apenas 21 anos, que produziu o primeiro biorreator caseiro do mundo.
Sarah Ervinda Rudianto, uma estudante da Indonésia, ganhou um dos maiores prêmios mundiais para o quesito meio ambiente, quando apresentou ao mundo seu biorreator individual que pode ser facilmente utilizado praticamente em qualquer tipo de casa.

O prêmio é o Bayer Young Environmental Leaders Award (Prêmio Bayer Jovens Líderes Ambientais) acontecido em Luverkusen (Alemanha) aos 21 dias do mês de outubro de 2011, que estimula garotos e garotas em todo o planeta a despertarem ideias criativas para soluções sustentáveis, em todos os segmentos.
Só o fato de cozinhar usando biogás (entre muitas outras coisas que se poupa com seu uso) diminui a necessidade de derrubar árvores para se obter lenha, e consequentemente, reduz a quantidade de perda florestal, riscos de deslizamentos de terra, favorecendo o meio ambiente como um todo.

Parabéns Sarah!
Ações e atitudes desta magnitude, realmente nos faz sentir melhor em relação às esperanças aqui com nosso planetinha.
E se uma estudante da Indonésia, novinha, foi capaz de desenvolver um máquina com este gabarito, imaginemos o que cientistas ao redor do mundo, com todas as suas experiências e os investimentos que tem, podem e já devem ter criado.
Será que tem muita coisa escondida por aí?
Grande abraço!

Por Tomé Ferreira

Fonte:
bayer.co.id
Bayer Young Environmental Leaders Award

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Em 1992 com a chegada do microcomputador fiz diversos cursos na área de design entre eles Photoshop (Senai), Indesign e QuarkXpress (Casa de Editoração), Corel Draw e FreeHand (Market) entre outros, aprendendo muito como autodidata também. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Jornalista registrado no Ministério do Trabalho e Emprego sob o número: 0016467MG. Vida inteligente na WEB.

Um comentário em “Ideia genial de Sarah Rudianto para o meio ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.