Brasil Kirin investe em projeto que visa a continuidade dos recursos naturais

Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do País, seguindo padrões mundiais de excelência, desenvolve ações que privilegiam o cuidado, a continuidade dos recursos naturais e a conscientização da importância da preservação do meio ambiente. Em 2007, a companhia firmou parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e criou o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin. Instalado em uma antiga fazenda da Brasil Kirin, localizada na cidade de Itu, em São Paulo, o Centro sedia projetos de restauração florestal e educação ambiental que visam à conscientização da preservação ambiental da população, por meio de visitas monitoradas realizadas gratuitamente no local.   O Centro abriga um viveiro com capacidade de produção de 700 mil mudas por ano. Até o ano de 2012, o local produziu 1 milhão de mudas nativas da Mata Atlântica, destinadas à restauração do próprio local e às áreas públicas e privadas em diversos municípios paulistas. Ao todo, foi restaurada uma área equivalente a 741 campos de futebol. Após cinco anos de projeto, pesquisadores já observam o ressurgimento de mananciais no local.   A parceria entre companhia e a ONG ainda se estende para a disseminação do conhecimento para jovens, famílias, professores, escolas, ONGs e Instituições, por meio do ‘Aprendendo com a Mata Atlântica’.  Este programa visa sensibilizar os visitantes com atividades lúdicas relacionadas à questão ambiental, além de trabalhar a importância da Mata Atlântica, mostrando que os visitantes moram em regiões que fazem parte dessa floresta. O ‘Aprendendo com a Mata Atlântica’ já recebeu mais de 16 mil pessoas, sendo 182 portadores de necessidades especiais.

Serviço:

Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 118 – Porunduva – Itu (SP) –  Tel.: (11) 4013-3445

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.