Lâmpadas de baixo consumo – Perigo

Atenção especial para as lâmpadas de baixo consumo, conhecidas também como Lâmpadas Eletrônicas . Se alguma delas se partir, siga as instruções do Ministério da Saúde Britânico (visto que o nosso ministério não dá a mínima para nós mesmos) para evitar graves danos a sua saúde causados pelo mercúrio:

Aviso do Ministério da Saúde Britânico sobre as tais lâmpadas economizadoras de energia.

Estes tipos de lâmpadas que são chamadas de poupadoras de energia ou lâmpadas de baixo consumo de energia, quando se partem, nossa saúde corre sério perigo!A recomendação é evacuar o ambiente e ficar ausente por, pelo menos, 15 minutos.

MOTIVO: elas contém mercúrio (venenoso), que, se inalado, causa enxaqueca, desorientação, desequilíbrio e outros males diversos com diferentes tipos de problemas que atacam a saúde animal e humana, em especial.

Tocar ou inalar a poeira branca que se desprende da lâmpada partida causa alergia, doenças de pele…

O Ministério da Saúde inglês alerta ainda: não usar aspirador de pó para limpar os restos da lâmpada quebrada, pois, ao ser usado novamente, o aspirador de pó espalhará a contaminação para outros ambientes da casa.

COMPRE AQUI a RevistaVV #01 por 1 tweet!

Use uma pá e vassoura ou escova comum para fazer a limpeza, jogue os restos em um saco plástico, amarre-o, para manter o refugo lacrado, e jogue-o no coletor de lixo para materiais perigosos.

Aviso: O mercúrio é perigoso e muito venenoso tanto quanto o chumbo ou o arsênio!

PS: Recebi este “anúncio de utilidade pública” via e-mail, portanto não sei de fato das responsabilidades técnicas, caso alguém esteja ciente, por favor nos informe via comentários.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Um comentário em “Lâmpadas de baixo consumo – Perigo

  • 9 de setembro de 2010 em 19:48
    Permalink

    Legal a sua postagem…..mudanças na maneira de deixar comentários?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.