Operação Sorriso “de esperança”

image

Mais de 3,5 mil crianças brasileiras já podem sorrir pela primeira vez na vida. São os pacientes da Operação Sorriso do Brasil (OSB), ONG que realiza gratuitamente cirurgias de correção facial e tratamentos de fissuras labiais (lábio leporino) e palatais (fenda palatina). Esse trabalho é realizado graças ao trabalho voluntário de médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais de saúde de todo País, e às doações financeiras que sustentam o deslocamento das equipes médicas e a compra de suprimentos para as cirurgias.

Entre os apoiadores da OSB, destaca-se a Colgate, que há 10 anos contribui financeiramente e com a doação de kits de higiene bucal para os pacientes. E neste ano, a Colgate quer fazer mais: colocará no mercado produtos promocionais com o selo Operação Sorriso. Parte da receita obtida com a venda desses produtos será destinada à ONG a fim de ampliar o número de crianças atendidas.

https://www.colgate.com.br/operacaosorriso

image

 

A campanha começou em 22 de fevereiro nas lojas de hiper e supermercados e vai até 17 de abril. Nas farmácias, o período promocional é de 15 de março a 13 de abril.

Neste ano, estão previstos 17 programas em diversas cidades, como Fortaleza, Santarém, Maceió, Manaus, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. São três tipos de programas: cirúrgicos (a escolha de um Estado para a realização de cirurgias é feita com base na demanda de pacientes e no interesse e envolvimento de profissionais e instituições locais); pós-operatório (que visa acompanhar a evolução e a recuperação dos pacientes); e educacionais (visam investir no treinamento continuado dos profissionais de Saúde e gerar uma estrutura de atendimento sustentável em cada região).

Quem é a Operação Sorriso

A Operação Sorriso do Brasil (OSB) é uma organização médico-humanitária, sem fins lucrativos, que tem como objetivo devolver o sorriso e a dignidade às crianças e jovens portadores de deformidades faciais, principalmente a fissura lábio-palatina. A organização foi fundada em 1997, e já operou mais de 3.500 crianças brasileiras e ofereceu mais de 40.000 exames multidisciplinares especializados totalmente gratuitos. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, a incidência no Brasil é de 1/650 nascidos vivos. Isso representa cerca de 300.00 indivíduos fissurados no país, com cerca de 6.000 novos casos todos os anos. A Operação Sorriso do Brasil é parte integrante da Operation Smile International, fundada em 1982, que é hoje a maior organização mundial dedicada à portadores de deformidades faciais, com mais de 5.000 voluntários da área da Saúde e mais de 160.000 crianças operadas, com atuação em 54 países. Saiba mais em www.operationsmile.org.br.

 

image

 

O blog VivoVerde não tem o costume de apresentar campanhas deste gênero, mas sempre gostei deste projeto, acho super válido trazer de volta o sorriso das crianças! Desejo sorte e que todos ajudem sempre! Esta matéria foi uma indicação do amigo @guicury.

Esta matéria não é publicidade.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.