Pano Digital – Expõem na Fashion Business produtos com tecnologia limpa

A Pano Digital, estamparia têxtil com sede em Petrópolis (RJ), iniciou um processo inédito de produção com tecnologia limpa. A empresa passou a utilizar tecidos feitos de Algodão e garrafas PET (100% reciclados) da EcoSimple, veja o vídeo:

São impressos por tecnologia digital. Os corantes usados são à base d’água, com certificação internacional da Oeko-Tex. A fábrica mantém ainda uma estação de tratamento de efluentes (ETE) para reciclagem de resíduos, eliminando qualquer passivo ambiental.

Esse modelo sustentável de produção já atraiu clientes como Petrobras (uniformes), Mr. Cat e Cavendish (bolsas e roupas). No próximo dia 10, a empresa vai expor peças ecológicas com sua marca em um estande na Fashion Business, na Marina da Glória. O diretor da Pano Digital, Marcio Cosendey, diz que a fábrica de Petrópolis consumiu investimentos de R$ 2 milhões e vai fechar o ano com crescimento de 85% sobre 2009.

Esta matéria não é publicidade.
Recebido via e-mail: contato@vivoverde.com.br

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

3 comentários em “Pano Digital – Expõem na Fashion Business produtos com tecnologia limpa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.