#ParceriaUJ – Ciclovia vai interligar 43 países na Europa

Universo-Jatoba-kutsuplus

Andar de bicicleta é uma tendência mundial. Pode reparar que esta aumentando o número de ciclistas, principalmente nas grandes cidades. E olha só esta novidade: uma ciclovia gigante de 70 mil quilômetros de extensão, será construída na Europa até 2020. Ela vai se chamar “Eurovelo” e terá um total de 14 rotas para interligar 43 países. Imagine atravessar os países da Europa pedalando!

O percurso começa no norte da Noruega e segue por países como a Rússia, Alemanha e Hungria até chegar ao pequeno vilarejo de Rezovo, que fica na fronteira entre a Bulgária e a Turquia.

Tomara que essa iniciativa se espalhe pelo mundo e inspire os nossos governantes.  Pedalar significa saúde e preservação do meio ambiente.

Se preferir, ouça aqui.

Matéria em parceria com o portal Universo Jatobá.

Logo Universo Satobá - Parceria

 

 

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.