#PEV – Saiba onde e o que descartar de resídios sólidos em Palmas/TO

PEV_1

Há tempos venho recebendo pedidos de onde descartar resíduos sólidos em Palmas/TO, com isto, resolvi entrar em contato com o gerente de projetos ambientais da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas (Prefeitura de Palmas) o Engenheiro Ambiental Dieverson dos Reis, e ele me apresentou o PEV –  Ponto de Entrega Voluntária!

O PEV é um local de descarte de todo tipo de material reciclável. Você pode separar tudo na sua casa e levar para um dos pontos de recolhimento espalhados pela cidade.

O que separar?

Papéis, Metais e plásticos!

Como separar?

Na hora de descartar seu lixo, fique atento no que pode ser reciclado. Separe, limpe e seque tudo para que não cause mau cheiro ou atraia insetos. Depois é só colocar em uma sacola ou caixa de papelão e levar até o PEV mais próximo. Além disso, todas as escolas também  terão um PEV para onde alunos e professores poderão levar o material reciclável separado em casa durante a semana.

Onde entregar?

PEV do Orquidário de Palmas – 402 Sul

ASCAMPA – 403 Norte

COOPERAM – 1012 Sul

SEMARH – Praça dos Girassóis

PEV_Locais

Ressalto que não foi relatado copos descartáveis que é um material reciclável, porém não tem tanto valor, mas não quer dizer que não pode ser encaminhado aos PEV’s. No folder acima não tem também o vidro,  pois hoje há um problema muito grande por motivos de acidentes. Minha dica é, reutilização dos vidros e até mesmo doação (quando com tampa de plástico) para hospitais que obtém de bancos de leite.

Vale muito a pena começar, eu mesma não faço em casa, mas agora vou tentar e vou apresentar para vocês aqui e para quem me acompanha no snapchat (@daianevv). E você? Conhece algum destes postos de entrega em sua região? Conte para a gente nos comentários. E se quiser encaminhar algum projeto legal de reciclagem, encaminhe para contato@vivoverde.com.br, vais er legal conhecer e compartilhar com os leitores do VV!

Para mais informações: Twitter | Facebook | Site da Prefeitura de Palmas/TO

 

 

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.