Saiba onde descartar seu lixo eletrônico em SP
Uma das maiores dúvidas para as pessoas que tem o mínimo de consciência ambiental hoje em dia é, o que fazer com pilhas, baterias, celulares e todos estes equipamentos eletrônicos que compramos hoje e o mercado nos influência para que compremos outro ainda melhor e nesta brincadeira um amontoado de “velhas máquinas” vão se formando.
Considera-se como Lixo tudo aquilo que já não te serve mais, claro que partindo do pressuposto que é você quem faz esta escolha. Nisto, ontem recebi um e-mail que acreditei não poder solucionar de imediato, era a Mayara Oliveira de São Paulo-SP que dizia:
“Gostaria de saber onde vocês estão localizados, pois tenho uma bateria de notebook e preciso me livrar dela.”
Mayara Oliveira
No momento, disse que resido em Palmas-TO e que iria ver no Twitter se alguém poderia dar alguma indicação, nisto, os seguidores @renatocenografo e @tuliomalaspina deram uma ótima sugestão.
É o https://www.e-lixo.org/ , uma plataforma que trabalha por meio de mapa, é só gerar seu CEP e ele te indica os pontos mais próximos para você fazer o seu descarte do lixo eletrônico.
A ferramenta é “genial”, como disseram as pessoas no qual pedi para que testassem. No site mesmo você pode encontrar os conceitos, o projeto, tirar dúvidas entre outras coisas. Fica a dica e aproveitem! É a tecnologia “verde” caminhando junto com quem se interessa pelo meio ambiente, só basta querer.
Pingback: Blog Vivo Verde
Pingback: tortoblogg
Pingback: Rafael Semen
Pingback: Ecologia Bagarai
Pingback: Art Ambiental
Pingback: Hellen Bispo
Pingback: Diego Cabral Camara
Pingback: Four Jet Cartuchos
Olá! Somos a Made in Forest, primeira Rede Ambiental do Brasil e nosso objetivo é organizar e divulgar o meio ambiente e sustentabilidade através do trabalho das ONGs, Eco Turismo, Empresas de Eco serviços e Eco produtos e milhares de usuários. Possuímos também um serviço único e exclusivo, que é a área de Reciclagem MinF, nela o consumidor pode encontrar perto da casa dele os pontos de coleta selecionando um dos quase 40 diferentes materiais recicláveis possíveis.
Entre em nosso site e conheça a Made In Forest http://www.madeinforest.com
Obrigada.
Pingback: Compartilhe Sampa
Pingback: Blog Vivo Verde
Pingback: André Luís
Pingback: André Luís
Pingback: André Luís
Pingback: PatiSanches
Pingback: Micael Silva
Pingback: Alessandra
Pingback: Reciclagem Brasil
Pingback: Luciana
Pingback: Marcelo Petazoni
Pingback: Paulista Com Orgulho
Legal Diane! Ficou ótimo o post, espero poder colaborar sempre!
beijosss
Pingback: Patrick Aires
Pingback: Camila Pinheiro
Olá, Boa tarde!
Excelente posts, ajuda muito quem está tentando fazer sua parte…
Infelizmente, o sistema não tem cadastrado local para receber fitas VHS e K7. A Coopermidi não aceita mais (e vc tinha ainda que pagar para eles receberem para “reembolso das despesas de descontaminação”…). O da USP segue o calendário acadêmico, então.. só no reinício das aulas… Tenho uma caixa com mais de 150 fitas, entre VHS e K7 (algumas são originais até poderiam ir para um sebo) mas gostaria de fazer um destino correto. Alguém me ajuda ?? Estou em São Paulo, Capital, Zona Sul (Sto Amaro). Obrigado!