Praça ganha brinquedos para inclusão social e iluminação especial para autistas em Santos

Espaço será inaugurado no Jardim Botânico neste sábado, 29/8.

Foto: Divulgação

A comunidade de Santos (SP) ganhará seu primeiro parque infantil acessível neste sábado, 29 de agosto. O espaço de cerca de 600 metros quadrados fica no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli, bairro Bom Retiro), na Zona Noroeste de Santos, e inclui brinquedos especialmente escolhidos para favorecerem a diversão e o bem-estar de crianças com algum tipo de deficiência. Ainda, tem iluminação adequada ao público do espectro autista, executada pelo Consórcio SQF LUZ, formado pelas empresas Engie, Quantum Engenharia e Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano.

Foto: Divulgação

Foram instalados 10 postes de três metros para luminárias LED 69W e oito postes de seis metros com luminárias 250w MVM, além de colocadas sete luminárias de 150w MVM em postes que já existiam na alameda. O trabalho de iluminação foi concluído no fim de julho. Conforme o gerente do SQF LUZ, João Paulo Assis, desde junho o consórcio também faz a manutenção da iluminação pública dentro do horto.

O projeto criado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e de Serviços Públicos (Seserp) conta com balanços, painéis, molas, escorregador e pisos táteis. Terá também uma fonte interativa, formada por uma piscina com filtro, motor e reservatório para reaproveitamento de água.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.