Pulo de barata saltadora encontrada na África do Sul

Recebi este vídeo via e-mail, bem interessante, praticamente uma curuiosidade, ok? (rs).

Um novo tipo de barata, encontrada na Cidade do Cabo (África do Sul), tem a capacidade de dar grandes saltos como nenhuma das outras 4.000 espécies conhecidas cientificamente.

O inseto recebeu o nome de Saltoblattella montistabularis e pula a uma distância equivalente a 50 vezes o seu comprimento. Ele mede apenas 1 centímetro, mas é um feito e tanto quando se considera o tamanho do corpo e a distância alcançada.

O autor do achado é o zoólogo Mike Picker, da Universidade da Cidade do Cabo. Sua descoberta está descrita na última edição da revista da Royal Society, a “Biology Letters”.

Via Folha.com

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

4 comentários em “Pulo de barata saltadora encontrada na África do Sul

  • 12 de dezembro de 2011 em 16:59
    Permalink

    A gente nunca vai conhecer tudo memsmo. A cada dia uma nova descoberta. E isso é o bom da vida.

  • 12 de dezembro de 2011 em 17:10
    Permalink

    É verdade Erika!!! Eu também “piro” com estas coisas, é bem interessante este tipo de curiosidade!! =D

  • 13 de dezembro de 2011 em 1:38
    Permalink

    Nossa parece até cena de desenho animado! Muito interessante. Outro bicho que salta bastante é a pulga, pelo que lembro ela salta cerca de 350 vezes sua altura.

    Legal o vídeo!

  • 13 de dezembro de 2011 em 9:44
    Permalink

    simmmm parece mesmo cena de desenhor, realmente as pulgas são bem legais também de se ver pulando!! Acho que uma vez vi no Fantástico…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.