Inscrições de ONGs prorrogadas para o Programa Itaú Ecomudança

Gente, curti muito este projeto, eu confesso que não conhecia muito estas premiações vindas das empresas e agora percebi que tem muito mais do que eu imaginava. É sempre bom saber, afinal… Investimentos é o que boas ideais precisam, ver as mesmas agradecendo ao receber estes tipos de incentivos é bem bom também. Mas hoje venho falar do Programa Itaú Ecomudança que aumentou o prazo para as inscrições até o dia 15 de dezembro, o que pode ser a sua chance!! Se você dirige, trabalha ou conhece alguma ONG dos seguintes seguimentos: Eficiência Energética, Energias Renováveis, Florestas e Manejo de Resíduos, você pode ajudar a dar visibilidade. Inscreva gratuitamente o projeto neste site: https://bit.ly/tAtWXJ .

A análise dos projetos inscritos será realizada em quatro etapas e a seleção final é realizada por um Conselho formado por especialistas do mercado e da área de sustentabilidade, dirigentes de renomadas instituições e do Itaú Unibanco. Neste edição 2011/2012 o o investimento nos projetos selecionados por meio do edital envolverá o total de até R$ 437 mil.

Sobre:

O Programa Itaú Ecomudança fomenta projetos de organizações sem fins lucrativos com foco na redução de emissões de gases de efeito estufa. Desde 2007, o Itaú oferece a seus clientes a possibilidade de aplicar seus recursos financeiros nos Fundos Itaú Ecomudança(fundos DI e RF), que revertem 30% da sua taxa de administração a projetos de redução de emissões de CO2. Desde 2007 já foram investidos mais de R$ 1,7 milhões em 10 projetos e uma parceira institucional.

No site você pode ver a descrição detalhada dos temas.

 

A edição passada (2010/2011) do Programa Ecomudança selecionou cinco projetos, foram eles:

Projeto Saúde & Alegria (PA) em ação para recuperação de sistema de energia solar; Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (PE), que destinou os recursos para instalação de 80 fogões à lenha eco-eficientes; Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (AM) e Iniciativa Verde (SP), para implantação de sistemas agroflorestais e Conselho Indígena Cinta Larga (RO), para construção de um viveiro de mudas.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.