Residência oficial do Estado não deve ser transferida!
Na sessão ordinária desta terça-feira (01) o deputado Marcelo Lelis (PV), na Tribuna, pediu ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) que mantenha o objetivo da residência oficial do Estado do Tocantins e que não seja transferida para a Prefeitura de Palmas, conforme está sendo discutido, para a construção do Paço Municipal. O parlamentar explicou que a Prefeitura de Palmas precisa de um local adequado para sua sede administrativa e o Plano Diretor da Capital já prevê o local para a instalação do Paço, ao lado de um dos principais eixos viários, a Avenida Teotônio Segurado.
O deputado afirmou que entende que o governador, pensando em diminuir os gastos da máquina pública e aumentar os investimentos, tem uma boa intenção ao pensar em transferir a residência oficial para a prefeitura. Lelis, além de apresentar a discussão do tema na Tribuna, encaminhou um requerimento ao governador detalhando que a transferência do Paço Municipal para a área do Palacinho e residência oficial do governador não atende ao interesse público da cidade. E também, segundo o legislador, compromete as diretrizes do Plano Diretor e o desempenho das atividades administrativas do município.
Cacildo Vasconcelos (PP) manifestou favorável ao requerimento do Marcelo Lelis e que o governador deve repensar a doação. “A obra é um marco na história do Tocantins e é preciso preservar o patrimônio público e histórico”, argumentou. Os deputados César Halum (PPS), Raimundo Palito (PP) e Paulo Roberto (PPS) também defenderam o projeto do governador seja discutido e que ele poderá ajudar a prefeitura de outras maneiras. A líder do governo na Assembleia Legislativa, Josi Nunes (PMDB), disse que já falou com o Gaguim e ele receberá os deputados para discutir o assunto. ASCOM
Pingback: EcoZilla
Pingback: Eng. Daiane Santana