Semana Estadual do Meio Ambiente em Palmas-TO

Acontece nos próximos dias 6, 7, 8, 9 e 10 a 17ª Semana Estadual do Meio Ambiente, que tem como tema “Cuidar da biodiversidade: um GESTO que pode mudar o mundo”. O evento, que ocorre paralelamente à 6ª Semana do Meio Ambiente de Palmas, é uma realização da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES) em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Palmas.

Na programação estão previstas atividades como palestras, degustação de frutas tropicais, caminhada ecológica e exibição de filmes ambientais, além de campanhas de conscientização. A III Campanha Lixo e Cidadania encerra as ações, envolvendo população e comerciantes de Palmas.

A IDAHRA (Institudo de Desenvolvimento Ambiental e Humano da Região Amazônica) é um dos parceiros desta iniciativa, proporcionando a integração dos alunos da UMA (Universidade da Maturidade) com o evento, além de promover a mostra de filmes ambientais e ciclo de debates nas escolas públicas da cidade.

Para o vice-presidente da ONG, Fernando Nunes, o evento será bastante proveitoso, pois as atividades “contribuirão para a educação em prol da sustentabilidade, onde serão debatidos diversos temas de relevância, além das atividades lúdicas com crianças e idosos por meio de mostra de filmes ambientais, oficinas de reciclagem, caminhada ecológica dentre outras”.

Confira a programação completa do evento:

Mais informações: https://idahra.blogspot.com/

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.