Sustentabilidade une arte, reciclagem e tecnologia

Dando continuidade ao projeto sustentável que começou no ano passado, a Tone Derm utiliza material que tinha como destino o lixo, que unido com elementos da natureza se transformam em luminárias que estarão expostas no stand da Hair Brasil.

Muitas peças interessantes, exóticas e bonitas são feitas com materiais que até pouco tempo atrás tinham como destino certo o lixo. Quem sabe inspirados em Lavoisier que acreditava que na natureza, nada se cria e nada se perde, tudo se transforma, alguns artistas plásticos começaram a resgatar materiais que levariam anos para se decompor, e com uma boa dose de criatividade e talento vem criando peças originais que enriquecem a decoração de vários ambientes.

Atento a onda de sustentabilidade que invade o planeta, o empresário Cristiano Paganin lançou uma pergunta: O que fazer com o lixo da Tone Derm? A resposta veio da artista plástica Marília Del Zotto que apontou várias formas e possibilidades de utilizar papelão, alumínio, placas, fios, acrílico, descartáveis, entre outros materiais, viram um verdadeiro “tesouro de lixo” quando bem utilizado nas possibilidades da reciclagem. O resultado foi mais que surpreendente quando Marília apresentou charmosas luminárias para Cristiano.

Ainda começando nas ações voltadas à sustentabilidade, Paganin gostou do resultado das peças, tanto que estarão expostas na Hair Brasil, num dos maiores eventos de Beleza realizado na América Latina.

Cristiano Paganin aposta que o Brasil será em breve um dos países mais comprometidos com a reciclagem e a Tone Derm começou o seu processo de fluxo da reciclagem, implantando uma logística e conscientização para o descarte correto de resíduos sólidos e principalmente do lixo eletrônico.

“Consegui unir beleza, reciclagem, arte e tecnologia, espero que esta iniciativa se expanda”. Cristiano Paganin pretende de forma contemporânea utilizar técnicas e tecnologias para difundir a reciclagem com expressão artística. “Sinto que é um novo momento a ser percorrido não apenas por artistas como também pelas empresas”.

Mias informações: www.hairbrasil.comwww.tonederm.com.br

Fonte: Facto/Bagarai Ecologia

Dando continuidade ao projeto sustentável que começou no ano passado, a Tone Derm utiliza material  que tinha como destino o lixo, que unido com elementos da natureza se transformam em luminárias que estarão expostas no stand  da Hair Brasil

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.