[vídeo] Pesquisas Com Animais – Quebrando Mitos

Cada dia que passa minha cabeça dá um nó, sério, acho que isto deve vir do conhecimento, porque ter ideias concretas de coisas que ainda não conhecemos é até inevitável, vejo muitos destes exemplos por aí, mas enfim… Andando aqui pela internet vi a seguinte matéria: Em defesa dos animais, mulher vive dia de cobaia e se submete a testes de laboratório . Sobre a matéria em si, eu acho que prefiro não comentar… Mas seguindo esta vertente, gosto muito de ler os comentários e um em especial me chamou muito a atenção. Ele diz:

“Le Evident – 25/04/2012 | 20:08 Galera. Há muita falta de informação sobre os testes em animais. Vejam esses vídeo e entendam.”

Como sou curiosa, fui assistir… Título, o mesmo  desta matéria “Pesquisas Com Animais – Quebrando Mitos”, segue:

Nota: Antes mesmo que você pense em comentar qualquer coisa nesta mateŕia, por favor, veja o vídeo por  INTEIRO, digo isto porque me surpreendeu do início ao fim e o autor (Yuri) foi super didático e melhor, não teve nenhum pudor em falar o que é certo e errado e mais, mostrou as duas vertentes.

Acho que agora dá para abrir uma discussão sobre o assunto. Quero deixar bem claro que eu não sou a favor de tortura de nenhuma forma e também não estou aqui para falar ou expor sobre isto (porque sei que pode aparecer alguém que veja desta forma). O fato é que gostei do vídeo mesmo, acho que vai muito do fato de eu já ter trabalhado com pesquisa (em outra vertente, mas…) também. Além disto eu gosto muito de conhecer ambos os lados…

[UPDATE]

E para quem quer se aprofundar no assunto, além dos links que são apresentados no vídeo existem outros que se relacionam. Este abaixo é do “Pirulla” no qual ele complementa este vídeo acima do Yuri:

 

 

E tem este outro vídeo feito pelo Yuri no qual ele fala sobre os comentaŕios que foram gerados, segue:

 

Vamos lá, o que acharam?

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

3 comentários em “[vídeo] Pesquisas Com Animais – Quebrando Mitos

  • 26 de abril de 2012 em 10:12
    Permalink

    Não tenho opinião formada, uma vez que não teria coragem de ser cobaia no lugar deles.

  • 28 de abril de 2012 em 7:26
    Permalink

    Bom, só digo uma coisa: Se você (que está lendo) usa Analgesicos, Antibioticos, Produtos de Beleza ou qualquer tipo de similares e ainda é contra esse tipo de testes, vc é, no mínimo, hipócrita. Pois, como ficou bastante claro, não existe outra forma.

  • 14 de maio de 2012 em 17:08
    Permalink

    Ótimo Daiane,

    eu, como estudante de Med. Veterinária, tenho o mesmo pensamento do Yuri e do Pirulla. Acho que muitas vezes as pessoas não sabem definir o termo “maus tratos”. Parabéns pela matéria… Ah, também estou correndo la para parabenizar os dois pelos vídeo! (y)

    Carlos Tomaz
    Lar da Veterinária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.