Vila do Aço reforça a importância das embalagens de aço para o meio ambiente na Fispal Tecnologia 2011

A Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) participa da Fispal Tecnologia, maior feira do setor de embalagens, processos e logística para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina, com a Vila do Aço. É o segundo ano consecutivo em que os principais fabricantes de latas de aço do País estarão reunidos em um único estande, com cerca de 1.200 m². O espaço contará com a participação de nove associados da Abeaço: Brasilata, Cerviflan, CSN, Litografia Valença, Metal Latina, Prada, Rimet, Rojek e Silgan White Cap. A ação tem ainda apoio da Metalic, Valspar, SuperBom e Quero Alimentos.

abeaço

“A Vila do Aço é uma parceria entre a Abeaço e seus associados para dar mais força e visibilidade às embalagens de aço por meio de um espaço interativo, voltado para o conhecimento e geração de negócios com foco na lata de aço”, conta Thais Fagury, gerente executiva da Abeaço. Como as embalagens de aço são 100% recicláveis e retornam à condição de matéria-prima com alto valor comercial, o tema das atrações no estande deste ano será a sustentabilidade. “Vamos reforçar a importância da reciclagem da embalagem de aço pós-consumo e incentivar o uso desse material que não prejudica o meio ambiente”, completa Thais.

A principal atração da Vila do Aço é o ExpoAço, um espaço com painéis que explicam como funciona a reciclagem de latas de aço e qual o papel do consumidor para que haja efetivamente o retorno das embalagens pós-consumo para a reutilização. O público poderá ver de perto uma mini usina com as diferentes etapas do processo de logística reversa: a seleção dos materiais, a prensagem das latas e a esteira que direciona os fardos para o destino final. “A máquina mostrará desde o processo de separação nas cooperativas até o envio do material para a siderurgia, que o reutiliza para diferentes fins”, diz Thais.

Com um espaço maior que no ano passado, a Vila do Aço estará localizada estrategicamente ao lado de uma das entradas da feira, na Rua A/B/C, estande de número 256. Cada associado terá um estande particular para apresentar suas novidades e receber seus visitantes com privacidade. Além disso, haverá um palco central para as apresentações musicais. O grupo Kolombolo Diá Piratininga, por exemplo, fará uma homenagem ao samba da velha guarda paulista, todos os dias da feira, utilizando latas de aço como instrumento musical.

Os visitantes e convidados da Vila do Aço poderão ainda experimentar o cardápio especial com pratos típicos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste feitos com alimentos enlatados e participar de um jogo de perguntas e respostas para concorrer a brindes personalizados.

Vila do aço na Fispal Tecnologia de 2010

Serviço

O QUE: Vila do Aço

ENDEREÇO: Rua A/B/C, número 256

HORÁRIO: das 11h as 20h

QUANDO: de 7 a 10 de junho

ONDE: Pavilhão de Exposições Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana

INFORMAÇÕES SOBRE A VILA DO AÇO: https://www.abeaco.org.br/abeacofispal2011.html

INFORMAÇÕES SOBRE A FISPAL: https://www.fispaltecnologia.com.br/

Sobre a ABEAÇO

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada em maio de 2003 com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. A entidade sem fins lucrativos investe e apóia em iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidades sociais, para aproximar os interesses de toda a cadeia produtiva para desenvolver soluções e produtos, no Brasil e no exterior. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.

Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.

Saiba mais sobre a ABEAÇO acessando o site www.abeaco.org.br

Acompanhe as novidades sobre as latas de aço: https://twitter.com/latadeaco

Preservar o planeta é possível, associe-se a nossa comunidade no Orkut: Abeaço

Esta matéria não é publicidade.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.