#Agrotins2017 – Conheça o stand do GEASTO e saiba mais sobre as atividades desenvolvidas pelo grupo

agrotins

O Geasto (Grupo de Estudos de Animais Silvestres do Tocantins) surgiu no ano de 2012, a partir da experiência em outras universidades da orientadora do grupo, professora Ana Kelen Felipe Lima. O objetivo do Geasto é trabalhar a conservação do meio ambiente de forma sustentável, levando o conhecimento da fauna do cerrado, trabalhando junto aos cursos de Biologia, Medicina Veterinária e Zootecnia da UFT de Araguaína.

Após 5 anos letivos sem pausa de atividades, o Geasto hoje conta com uma nova equipe, onde além de palestras e debates em sala de aula, participação em congressos, é feito mensalmente trilhas na unidade EMVZ, o grupo participa de eventos dentro e fora da Universidade, o que agrega ainda mais conhecimento e experiência a todos os que fazem parte deste projeto.

Equipe do Geasto

Nos dias 11 e 12 de maio (quinta e sexta-feira) o GEASTO irá participar da #Agrotins2017, com o tema “Água, sustentabilidade da vida”, no stand da UFT, levando informação ao público sobre a necessidade de conservar o ambiente em que vivemos de maneira sustentável, ou seja, usando com consciência, permitindo que a natureza seja mantida em equilíbrio, e assim possa ser conservada por mais tempo. A conservação do meio ambiente é importante para a agricultura, para a manutenção das fontes de água e para a conservação da fauna silvestre e doméstica. assim, a medicina veterinária da conservação tem um papel importantíssimo nesse contexto.

A programação oficial da Agrotins pode ser acessada pelo messenger do Facebook (chatbot).

Siga a Geasto no Facebook ou entre em contato pelo e-mail: geastocantins@gmail.com

Você pode acompanhar tudo o que está acontecendo na #Agrotins2017 pelo Instagram Stories do blog @VivoVerde.