#VireCarranca – Vire carranca em defesa do #VelhoChico

Dia 03 de junho é o dia nacional em defesa do Velho Chico. Então, essa data se aproxima e ​mais uma vez o​ #CBHSF – Comitê de Bacias Hidrográficas do São Francisco –  preparou uma campanha especial para promover a causa a que se dedica: o Rio São Francisco!

CARD_1200X900_A-internet-cai_1

​Vale lembrar que o Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) é um órgão colegiado. Isso significa que os representantes desse órgão não são apenas do setor público, mas também pessoas da sociedade civil (que vivem em torno da região) e empresas que utilizam a água em seus negócios. Essas instâncias conciliaram suas diferenças e se uniram em torno de um só objetivo: garantir a preservação do Rio São Francisco.

O Velho Chico é especial por ser o único rio que nasce e deságua dentro do território nacional. E ainda é utilizado para gerar energia hidrelétrica e abastecer a população ribeirinha. E mesmo com essa importância, vem sendo ameaçado. A campanha anual é  a “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”.

#virecarranca

Vire carranca nas redes sociais

Troque a capa do seu Facebook

Assine o abaixo assinado em defesa do Rio São Francisco 

Faça o download das peças da campanha 

Cabecalho_728x90

 

Nota da autora: É  com muita honra que digo a vocês que fui convidada para cobrir o evento em Belo Horizonte/MG. Acompanhe tudo em minhas redes sociais: snapchat/twitter: @daianevv -Telegram: @Blog vivoverde