HUMÁ: como cuidado pessoal está relacionado ao meio ambiente
Marca de cosméticos veganos busca revolucionar a indústria da beleza através dos cuidados pessoais.
Próprio do ser humano, bondoso, erudito, instruído na humanidade: é essa a origem da palavra HUMÀ, que significa “humano”. A HUMÀ cosmética, por sua vez, é uma marca que surgiu com o propósito ético de cuidar das pessoas e do meio ambiente. O intuito é trazer à tona a noção de que a beleza se manifesta de dentro para fora.
O ser humano se distingue dos demais animais, uma vez que age com racionalidade, possui grande capacidade mental e habilidade para desenvolver utensílios e adquirir conhecimento. Então por que não usufruir disso para ajudar a salvar o planeta? Cada consumo impacta diretamente no ecossistema. Refletir sobre a questão, e potencializar ações que possam contribuir para um mundo melhor é crucial. Portanto, minimizar os impactos negativos é um dos propósito da HUMÀ.
Fundada há dois anos pela empresária Dullis Carvalho e sua filha Carolina Santiago, a marca teve seu destaque no mercado brasileiro de skincare ao combinar qualidade, tecnologia sustentável e ingredientes éticos. Através da utilização de compostos vegetais na formulação de seus produtos e da elaboração de embalagens que tenham o mínimo impacto no meio ambiente, a HUMÀ busca ser uma empresa com selo ESG. O propósito é promover uma conexão entre o ser humano e o meio ambiente.
Suas crenças são a de que a cosmética auxilia na construção do bem estar pessoal e dos relacionamentos. Sendo assim, estar bem consigo faz com que você esteja bem com o meio. Portanto, o objetivo da marca é conscientizar através do cuidado pessoal, fazendo as pazes com o ecossistema. “A cada átomo à nossa volta, a cada célula do nosso corpo, a nossa pele é viva, consciente, ela se comunica. Quando não estamos bem, fica na cara, ela revela, nunca disfarça. A pele respira, vibra, sente. Se manifesta com cores, linhas e texturas, sua beleza é expressão.”
A HUMÀ possui certificações importantes como Eu Reciclo, Parceiros da Natureza e Empresa Livre de Emissão de Carbono, demonstrando seu compromisso com a responsabilidade socioambiental. Humana, natural, plural, única, afetiva, inovadora e, sobretudo, sustentável. Ser ético; cuidar das pessoas; humanizar relacionamentos; elevar o nível de consciência e responsabilidade de cada um consigo mesmo, com o outro, com o meio ambiente e com a natureza; criar harmonia na diversidade; ser único; valorizar o estilo de cada um; e inovar e evoluir são alguns dos valores.
A marca também estuda a fundo o funcionamento da pele com especialistas de universidades consagradas, como a USP, para mapear e desenvolver fórmulas inovadoras, exclusivas, próprias e patenteadas. O corpo é uma máquina altamente inteligente, sendo necessário estudar e entender seu funcionamento para atuar em fluxo com ele, estimulando-o. Por isso, a HUMÀ cria uma experiência de conexão e reconexão com a natureza inteligente da nossa pele, trazendo a ciência e os conhecimentos ancestrais para experiências únicas de autocuidado e reconexão com a natureza.
Todo o estudo é voltado para criação de produtos que respeitem e potencializem a natureza natural da pele. Os ingredientes escolhidos interagem bem tanto com a pele, quanto com o meio ambiente.
Respeitar a si mesmo, as pessoas ao redor, o trabalho e o meio ambiente ao qual todos estão inseridos é um dos maiores pilares da HUMÀ. As pessoas são únicas, no entanto vivem em comunidade, sendo assim, são seres relacionais, por isso, a HUMÀ defende a liberdade do outro conforme seu estilo, seja no modo de vida, na cor de pele, na composição de cabelo, ou no shape de corpo. A marca tem como objetivo essa valorização, elaborando produtos que potencializam a beleza das pessoas em toda sua singularidade.
Visite o site para mais informações: http://www.humacosmetica.com.br/