3 versões de “O Grito” feitas com materiais reutilizados
Claro que boas ideias só poderiam vir do CicloVivo. A pintura “O Grito“, de Edward Munch, é mundialmente conhecida. É uma imagem marcante que inspira diversas releituras cômicas. Mesmo usando diferentes elementos para compô-la, o público reconhece-a imediatamente. A seguir, três pinturas feitas de materias recicláveis com a inspiração na obra de Edward M.
Langan usou variedade de texturas de papelão para ter um efeito satisfatório. O papelão ondulado é o mais utilizado por ele. O artista usa materiais reciclados desde 2004. Apesar de considerar importante a redução, reutilização e reciclagem, Langan não utiliza seu trabalho para se dizer “verde” ou “sustentável”, apenas espera que a iniciativa sirva de inspiração para outras pessoas.
O idealizador do quadro acima é o artista plástico Bernard Pras, um francês que utiliza vários objetos para criar quadros de personalidades. No quadro acima o artista utilizou vários animais de brinquedo para compor o fundo da imagem, com fios plásticos azul e amarelo ele fez o céu.
A designer norte-americana Melissa Rachel Black, utilizou um doce semelhante a uma geleia e tinta acrílica para fazer sua versão. Ela já criou vários quadros com o doce, inclusive do presidente dos Estados Unidos Barack Obama e da cantora pop Lady Gaga. Para que a obra não seja consumida pelas formigas, ela procura os doces que tenham o mínimo de açúcar possível.
Com informações do Green Diary e Ciclovivo.