Aplicativo te ajuda a tomar banhos menos longos

Confesso que geralmente tomo banhos um pouco demorados na parte da manhã, mas consegui me policiar bem depois de alguns testes e provações que tive que passar, acho que vocês se lembram… Enfim, hoje recebi do amigo Tiago Shimoto o link deste aplicativo. É o “Sai desse banho“, no qual o movimento de conscientização em prol da sustentabilidade SWU (Starts With You, ou, “Começa com você”, em português) lançou este aplicativo para ajudar na mudança de hábitos poucos sustentáveis.

O App incentiva a economia de água durante o banho de uma forma divertida. Ele desafia o usuário a ficar menos tempo debaixo do chuveiro, passando de cinco minutos para quatro, de dez minutos para oito ou de 15 minutos para 12. Quem não conseguir finalizar a limpeza durante o tempo sugerido será punido com um toque de música bem irritante.

O app também apresenta estatísticas referentes a quantos litros de água foram economizados e a evolução do usuário em cada banho. Segundo a companhia, a diminuição de um minuto do banho por dia equivale à redução de mais de três mil litros no mês . Para baixar o “Sai desse banho”, acesse a App Store do seu iPhone ou iPod touch.

Uma pena não ter para o sistema Android, afinal eu gostaria muito de saber como é! Mas se você é como eu e não tem um iphone, acho bom  simplesmente tentar diminuir o tempo no banho, claro que sem esquecer de tomar um banho bem diretinho. 🙂

Segue abaixo o vídeo do aplicativo:

 

Fonte: Olhar Digital

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.