São Paulo recebe novas urnas do Claro Recicla

Já doei muitos (se não me engane 3) celulares, baterias e pilhas para a Vivo e sempre que entro em uma empresa de telefonia eu observo logo se tem ou não. aqui em Palmas mesmo algumas empresas não estavam ainda preparadas em um shopping novo depois de alguns dias voltei para ver se já haviam se adequado e sim, estavam todos com os coletores, acho muito importante. Nesta semana recebi este release da Claro:

“Ainda hoje poucos brasileiros têm o hábito de reciclar o lixo eletrônico. Com o intuito de conscientizar os consumidores sobre a importância de se reciclar o lixo eletrônico, proporcionar melhor estrutura para o descarte seguro, além de facilitar a coleta dos materiais, o Instituto Claro está trocando todas as urnas do programa Claro Recicla. As novas urnas ficarão em destaque nas lojas, ao lado do caixa, e já estão disponíveis nas lojas próprias e nos principais agentes autorizados da empresa no país. No estado de São Paulo foram instaladas cerca de 400 novas urnas de coleta. As antigas foram trocadas por outras mais modernas, com o dobro da capacidade para armazenamento de celulares, baterias, carregadores, chips e outros acessórios eletrônicos com vida útil já ultrapassada. A iniciativa faz parte do aprimoramento do programa Claro Recicla, cujas urnas estão presentes em cerca de 2 mil pontos de venda em todo Brasil.”

Aos paulistanos que estão guardando pilhas, celulares que já não estão mais em uso e baterias velhas, seria um bom exercício à doação.

Mais informações:

Portal: www.institutoclaro.org.br | Twitter: @instituclaro | Facebook: Instituto Claro

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

2 comentários em “São Paulo recebe novas urnas do Claro Recicla

  • 30 de novembro de 2011 em 12:57
    Permalink

    “proporcionar melhor estrutura para o descarte seguro, além de facilitar a coleta dos materiais” leia-se mandar pra Africa?

    “As antigas foram trocadas por outras mais modernas, com o dobro da capacidade para armazenamento de celulares, baterias, carregadores, chips e outros acessórios eletrônicos com vida útil já ultrapassada.”

    obsolecencia planejada?

    da uma cofirmada no que eles fazem com o material DESCARTADO e faz um post! t+!

  • 30 de novembro de 2011 em 16:50
    Permalink

    Eu conheço todo o sistema da Vivo, e muito bem, pois já fui em palestras e já recebi o material deles. Mas da claro realmente eu não conheço, pois ainda não me apresentaram, o que me apresentaram foi este release que decidi apresentar e creio que nãos eja diferente (muito não) do da Vivo, pensando em Responsabilidade Socio Ambiental? Não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.