Arrumando o guarda-roupa nesta quarentena? Separe as roupas íntimas usadas e doe para o #AmigaRecicla

Neste período de quarentena forçada – mas para o bem maior de salvar vidas humanas – muita gente está aproveitando para fazer aquela faxina em casa. Armários de cozinha, despensas e guarda-roupas nunca estiveram tão limpos e organizados. E, com certeza, muitos objetos e roupas que não são mais aproveitáveis estão indo para o lixo ou para a doação.

Pois bem, se entre essas peças estão roupas íntimas usadas – que muita gente não sabe se doa, se joga fora ou se deixa acumular – uma excelente opção é repassar para o Projeto Socioambiental Amiga Recicla. Lançado em 2018 pela Ouseuse, marca de moda íntima de Juruaia (polo mineiro do setor), o projeto consiste em arrecadar calcinhas e sutiãs usados, higienizá-los corretamente e depois repassar a famílias carentes. E mais: além de ajudar o meio ambiente, pois as peças não terão o lixão como destino.

“Desde que foi criado, já arrecadamos e doamos mais de sete mil peças. E, com a quarentena, quando muitas pessoas estão à procura do que fazer em casa, estamos incentivando para que elas separem essas peças e nos envie. Temos parcerias com projetos sociais que fazem a doação a quem realmente está precisando. Com essa situação do coronavírus, é importante que as pessoas cuidem da saúde, mas também se preocupem com o próximo”, comenta Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse.

Rosana ressalta que muitas pessoas ficam inseguras quanto ao que fazer com peças íntimas usadas. “Muita gente acha que não devem ser doadas e outras que não podem ir para o lixo e, no final, acabam entulhando essas peças nos guarda-roupas. Mas digo que o ideal é doar para o Amiga Recicla, pois assim repassamos para quem precisa (com toda a higienização) e, ao mesmo tempo, ajudamos o meio ambiente”.

“Arrumei o guarda-roupa e já separei as peças para doar. Como faço agora?”

Rosana explica que é fácil. Basta enviar pelo Correios para o endereço Rua Ana Vitória, 283, Centro, Cep. 37805-000, Juruaia, MG, aos cuidados do Projeto Social Amiga Recicla.

“As pessoas que estão seguras em casa devem sempre se lembrar de que há muitas pessoas carentes no Brasil. Esperamos ajuda de todo o Brasil”

Rosana.
Texto:  Eliana Sonja - Sakey Comunicação 

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.