Com foco na educação ambiental, portal VivoVerde é destaque do Campus Party Digital Goiás

Imagem: Divulgação

Criadora do portal, a engenheira ambiental e de segurança do trabalho Daiane Santana apresentará o painel “Vivoverde, da universidade para a blogosfera” na quinta-feira, dia 9, às 23h35, ao vivo pela internet.

A experiência de um blog pessoal que passou para um portal com diversos colaboradores e podcast sobre assuntos relacionados ao meio ambiente é um dos destaques da programação do Campus Party Digital Goiás, que ocorrerá entre 9 e 11 de julho, de forma gratuita e ao vivo, na web. O evento contará com cerca de 50 palestrantes de renome internacional em todo o mundo, que vão se alternar em um palco principal global. Além disso, outros 5 palcos temáticos em cada país reunirão mais de 2.000 convidados.

A engenheira ambiental e de segurança no trabalho Daiane Santana, idealizadora do VivoVerde, apresentará o painel “Vivoverde, da universidade para a blogosfera” na quinta-feira, dia 9, às 23h35. Segundo ela, o objetivo principal ao criar o VivoVerde foi levar educação ambiental para todas as pessoas, independente de onde elas estivessem ou de sua classe social.  “Falar um pouco de como é sair da faculdade com um conhecimento, poder levar isso aos leitores e também conhecer novas metodologias de sustentabilidade que são desenvolvidas por grandes empresas no Brasil e no mundo é uma missão que faço com muito afeto e respeito no site. Esta apresentação, em um evento de tamanha magnitude é de grande valia para mim, e para o site”, comentou.

Na descrição de sua apresentação, Daiane Santana anuncia que abordará “como é sair da universidade e migrar nosso conhecimento para a internet”. “No site Vivoverde ajudo milhares de pessoas a entender um pouco mais de educação ambiental. Uma história de 12 anos ensinando e aprendendo com os leitores como é ter uma vida mais sustentável e como as empresas estão lidando com isto! Conheça o case do Portal Vivoverde, que de um blog pessoal, passou a um portal com vários colaboradores e um Podcast sobre assuntos vinculados a meio ambiente”, relata o resumo de sua apresentação.   

CAMPUS PARTY GOIÁS

Entre os nomes de destaque para esta edição estão grandes referências mundiais no debate da transformação tecnológica como: o inventor da World Wide Web, Tim Berners Lee; a inventora do protocolo STP, Radia Perlman; o inventor do protocolo TCP/IP, Vint Cerf; e a diretora fundadora do consórcio Women in Infrastructure Development & Energy (WINDE), o maior grupo de mulheres em investimentos em infraestrutura da África, Sharron Mcpherson.

Também estarão presentes o Presidente do Linux Professional Institute (LPI), Jon Maddog; o líder do Grupo Enel de inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental, Ernesto Ciorra; o especialista em blockchain e criptomoeda, Alex Tapscott; o fundador e presidente do grupo sem fins lucrativos Choson Exchange, Geoffrey See; o príncipe dos Países Baixos, Constantijn van Oranje-Nassau; o palestrante motivacional, Maickel Melamed; e os youtubers Adrian Fartade e Barbascura X.

Segundo o gerente de conteúdos e comunidades da Campus Party Brasil, Thalis Antunes, a expectativa de público para essa edição digital no Brasil é de cerca de um milhão de pessoas e no mundo de cerca de 10 milhões. “Como agora estaremos em um ambiente digital esse número pode ser ainda maior. E o mais importante é que cada participante poderá se conectar com palestrantes da própria região, além de adquirir conhecimento de outros países”, explica. (Com informações da assessoria de imprensa do Campus Party Goiás).

Nota editorial: Obrigada ao Norte Agropecuário, em nome de Cristiano Machado, pela nota à imprensa. E também, desde já eu o desejo boa sorte, pois no dia 10/07 às 22:35h ele também terá seu espaço no evento, com o painel, Norte Agropecuário: informação do campo para agricultores e agricultoras e para a cidade na web, ondas do rádio do Tocantins, Brasil e o mundo.  

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.